Tavira

Autarquia mantém programa “Tavira Solidária”

No seguimento do programa “Tavira Solidária”, a Câmara Municipal reforça, por mais um ano, o apoio alimentar junto de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.

tvr_solidaria

Esta medida a implementar nas freguesias de Conceição e Cabanas, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Luz e Santo Estêvão, e Santa Luzia resultou num benefício para as famílias mais desfavorecidas e implica um investimento de 73 mil euros.

O Município implementou, em 2013, este modelo de apoio, em colaboração com cinco instituições de solidariedade social do concelho, o qual tem como finalidade a atribuição, totalmente, gratuita de bens alimentares em consonância com o Programa de Emergência Alimentar (PEA) do Instituto de Segurança Social, inserido na Rede Solidária de Cantinas Sociais.

Continuam a associar-se à autarquia, através da celebração de protocolo, as seguintes entidades: Centro Paroquial de Cachopo, Centro Social Nossa Senhora das Dores (Santa Catarina da Fonte do Bispo), Centro Social de Santo Estêvão, Casa do Povo da Luz de Tavira e Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ao abrigo deste programa, no ano anterior, foram fornecidas, gratuitamente, cerca de 20 mil refeições.

Por: Município de Tavira

Categories: Tavira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.