Tavira

Tavira posta na melhoria de Parques Infantis Escolares

A Câmara Municipal de Tavira investe 146 mil euros na beneficiação de cinco Parques Infantis Escolares do concelho.

A obra agendada para a segunda quinzena de junho tem um prazo estimado de execução de 120 dias e contempla os seguintes estabelecimentos:

Escola de Ensino Básico e jardim-de-infância da Conceição

Prevê-se a remoção do pavimento existente em planos de borracha e a sua substituição por piso sintético. As cores a utilizar são variadas, pelo que se considera como base o verde-claro, sendo os desenhos em amarelo, laranja e verde-escuro.

Jardim-de-Infância “O Eco”

Os trabalhos a realizar neste espaço contemplam o esvaziamento da caixa de areia e a consequente execução das sub-bases e bases, assim como a aplicação do pavimento sintético. Integram este espaço uma caravela multifunções, uma estrutura de trepar, um passadiço e um brinquedo de mola.

Jardim-de-infância D. Manuel I

Jardim-de-infância D. Manuel I

Jardim-de-infância D. Manuel I

A intervenção prevê a remoção de toda a areia, bem como o baloiço existente na caixa. Esta deve ser preenchida com uma sub-base e base de modo a aplicar-se o pavimento sintético na zona dos equipamentos infantis. As cores a utilizar são o verde-claro e escuro. Serão inseridos, ainda, dois brinquedos de mola.

Escola de Ensino Básico de Cabanas

Neste estabelecimento escolar será criado um parque infantil, tendo-se optado por usar a betonilha já existente, sendo a pavimentação em piso sintético. As crianças poderão contar também com uma caravela multifunções.

Centro Escolar da Horta do Carmo

As duas caixas de areia existentes, na Escola de Ensino Básico e no Jardim-de-infância, serão esvaziadas e executadas, posteriormente, as sub-bases e bases para aplicação do pavimento em placas de cor vermelha.

Os trabalhos previstos vão ao encontro da vontade da edilidade em tornar os parques infantis escolares locais seguros e de lazer para os alunos.

Uma das grandes apostas da Câmara Municipal passa pela Educação e, como tal, adotaram-se medidas no sentido de melhorar a qualidade do ensino em Tavira, nomeadamente, por intermédio da criação do Banco de Empréstimo de Manuais Escolares, da atribuição de bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, da criação do espaço polivalente da Escola Básica n.º 1 de Santa Luzia, da abertura do Centro Escolar da Horta do Carmo e da construção do refeitório da Escola de Ensino Básico de Cabanas.

Por: Município de Tavira

Categories: Tavira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.