Desporto

Inês Martins, do Clube de Surf de Faro, é Campeã Universitária

Por Paulo Marcelino – Swell-Algarve – A algarvia Inês Benedito Martins, aluna da Universidade Nova de Lisboa, sagrou-se ontem Campeã Nacional Universitária de Surf. A surfista de Faro, atleta do Clube de Surf de Faro, venceu a competição feminina no campeonato nacional universitário disputado este fim-de-semana, 24 e 25 de Maio, na Foz do Lisandro, Ericeira. “Foi o meu melhor resultado no surf”, disse Inês, ao Swell-Algarve.

Inês Martins (Foto: PauloMarcelino/Arquivo/Inês na final CSA2014 em Faro, Janeiro)

Inês Martins (Foto: Paulo Marcelino/Arquivo/Inês na final CSA2014 em Faro, Janeiro)

A competição feminina começou nos quartos-de-final. Inês Martins passou essa bateria em segundo e venceu depois a sua meia-final e a final. “Não foi fácil. A que ficou em 2.º na final precisava de uma onda de 3 pontos e tal para primeiro. Foi renhido”, comentou a surfista farense, 19 anos de idade, aluna do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

Inês Martins pratica surf há sete anos e é competidora habitual no quadro feminino do Circuito de Surf do Algarve, tendo ganho a primeira etapa deste ano, em Janeiro, em Faro. É também praticante de Longboard, modalidade na qual já participou em provas do circuito algarvio e também do Nacional. No ano passado, Inês foi 3.ª classificada no campeonato universitário.

O Campeonato Universitário de Surf disputado este fim-de-semana na Ericeira foi servido por condições nada fáceis, com ondas de meio metro e vento e corrente fortes. O Algarve esteve também representado no quadro masculino de surf (shortboard), por Rafael Pozzatti, que não conseguiu chegar às meias-finais. Rafael Pozzatti é atleta do Clube de Surf de Albufeira e foi finalista na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard deste ano, há um mês, em Sesimbra.

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.