Desporto

SURF | Alex Botelho vence Melhor Onda no Moche Winter Waves

Por: Paulo Marcelino/Swell-Algarve – Alex Botelho venceu o prémio Melhor Onda no concurso Moche Winter Waves da revista de surf Onfire. O prémio foi anunciado na sexta-feira, dia 23 de Maio, e distingue um ‘tubaço’ feito pelo surfista algarvio nos Coxos, Ericeira, em Março deste ano. O vencedor vai receber um prémio monetário no valor de 1500 euros.

Alex Botelho num frame do vídeo da onda vencedora

Alex Botelho num frame do vídeo da onda vencedora

Surfista da zona de Lagos, Alex Botelho está federado como praticante pelo Algarve Surf Clube mas é raro participar em competições. Alex é muito mais um ‘soul surfer’ que um competidor, muito embora o seu talento seja sobejamente conhecido em Portugal e não só. O surfista algarvio é um ‘caçador’ de ondas de Inverno e foi dele a onda que ilustrou em publicações online estrangeiras a recente passagem da Tempestade Hércules pela costa portuguesa: uma onda quilométrica que Alex surfou em Lagos, desde a Praia da Batata até à Meia Praia, filmada por um turista espantado.

Alex Botelho entrou no Moche Winter Waves quase no fim do prazo de candidaturas (terminou a 25 de Março). O surfista algarvio candidatou-se na categoria Melhor Onda com um fantástico tubo feito nos Coxos, no dia 10 de Março. A onda de Alex ficou entre as 5 melhores votadas pelo público e sujeitas depois à apreciação de um júri. A vitória foi renhida, entre a onda de Akex e outro fantástico tubo feito pelo ‘big waves rider’ português António Silva.

Video Link: A Decisão / The Decision
Video Link: A Onda Vencedora / The Winning Wave
Link: Página Oficial / Official Site Moche Winter Waves

Categories: Desporto, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.