AGENDA

Jorge Serafim vem a Albufeira apresentar o seu último livro “A minha boca parece um deserto” | 6 de junho

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, é o local escolhido para a apresentação do mais recente livro infanto-juvenil do conhecido humorista e contador de histórias Jorge Serafim com ilustrações de José Francisco. “A minha boca parece um deserto” é o título da obra que será dada a conhecer no próximo dia 6 de junho, às 18h00, não só ao público, mas também aos alunos da EB2, 3 Prof.ª Diamantina Negrão. 

Serafim

Serafim

O livro intitulado “A minha boca parece um deserto”, da autoria de Jorge Serafim e com ilustrações de José Francisco, vai ser apresentado no próximo dia 6 de junho, sexta-feira, às 18h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

A obra aborda o tema da escassez de água doce nos países africanos através de uma história infanto-juvenil, que retrata de forma genérica a realidade vivida por muitas pessoas naquele continente, transmitindo uma mensagem de esperança e perseverança.

Jorge Serafim explica que a ideia nasceu durante uma viagem em família a Cabo Verde, a partir de uma frase proferida pela filha, na altura com 5 anos, e que deu o título ao livro. “A minha boca parece um deserto” é o quinto livro de Serafim, mas que se distingue das obras anteriores por incorporar uma escrita poética, dirigida mais a jovens do que a crianças, e que contém uma mensagem “que pode ser adaptada a outros problemas dos nossos dias”, revela o autor.

Serafim é narrador de contos tradicionais há mais de 20 anos e já publicou diversos livros, entre eles dois para o público infantil e juvenil. Ficou conhecido pela sua participação nos programas televisivos “Levanta-te e ri“ e “Fátima Lopes”, transmitidos pela SIC e TVI. Durante vários anos foi técnico de animação na Biblioteca Municipal de Beja, função que abandonou para se dedicar à itinerância por todo o País e à escrita. Além da apresentação dirigida ao público serão realizadas duas outras sessões, durante a tarde, destinadas a alunos da EB 2,3 Prof.ª Diamantina Negrão.

Refira-se que no dia 20 de junho, pelas 18h00, haverá lugar a mais uma apresentação na Biblioteca Lídia Jorge, desta vez do livro de poesia “Reflexos”, a primeira obra da autora Paula Laranjo, residente em Faro e a exercer funções na Direção Regional de Agricultura do Algarve.

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.