A família Zoo de Lagos não para de aumentar e desta vez foi o casal de renas que contribuiu para aumentar o número de habitantes do nosso parque.
A cria nasceu há apenas dois dias e é uma fêmea. O nascimento ocorreu durante a madrugada de sexta para sábado e só ao início da manhã, aquando do começo da rotina diária, é que os técnicos descobriram que na instalação das renas estava mais um elemento.
Até agora, tudo decorre normalmente para esta família.
O casal de renas chegou ao Zoo de Lagos há cerca de dois anos, a propósito da organização da Natalândia, que este ano promete ser ainda mais especial com esta rena bebé.
O pai chama-se Rodolfo e a mãe Bailarina. Para encontrar um nome para a rena bebé, o Zoo de Lagos vai lançar um desafio aos seguidores das suas páginas de Facebook.
Sobre a espécie:
As renas são animais oriundos da Finlândia. É um cervídeo de grande porte com chifres. É um animal que vive em manada.
Os machos, de até 300kg, chegam a ter quase o dobro do peso das fêmeas, além de maior altura. Ambos os sexos têm hastes, que são mais elaboradas nos machos. A Rena macho possui os maiores chifres, em relação ao tamanho do corpo. Após o inverno, as hastes caem para voltarem a crescer durante a primavera, até atingirem o tamanho máximo no tempo frio. O pêlo também muda na estação quente.
Por: Parque Zoológico de Lagos
Categories: Lagos