AGENDA

Teia D’Ideias celebra centenário do Portimonense Sporting Clube | 28 de maio

A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro, realiza, no próximo dia 28 de maio, pelas 21.00 horas, o sexto episódio da terceira série do ciclo de debates Teia D’Ideias. Subordinado ao tema “Portimonense Clube Centenário – Um Século de Esforço e Glória”, o debate irá decorrer na Sede do Portimonense S. C. (Praça Manuel Teixeira Gomes, n.º 4, 1.º andar).

cartaz

Em 2014, o Portimonense S. C. completa cem anos de existência. Dos jogos de futebol no Largo do Cais até à consolidação do clube, com várias modalidades e troféus, o Portimonense S. C. é um marco indelével na história de Portimão e das suas gentes. Ao longo de cem anos, afirmou-se como um elemento identitário da cidade, quer na forma como levou e leva o nome de Portimão para lá do Algarve, quer na capacidade de unir os seus cidadãos no “amor à camisola”. Entre vitórias e derrotas, “ir ao Portimonense” tornou-se numa expressão corrente nos lares e ruas de Portimão, colorindo os domingos (e alguns sábados…) a preto e branco.

Com o objectivo de recordar os grandes momentos da história do clube mas também perspectivar os tempos futuros, o Teia D’Ideias contará com um painel de convidados constituído por:

Fernando Rocha (Presidente do Portimonense S. C.);

Amílcar Delgado (Departamento de Futebol);

José Manuel Proença (Departamento Médico);

Ricardo Pessoa (capitão da equipa de futebol), José Marrana (Departamento de Basquetebol);

Amílcar Fonseca (adepto e ex-treinador da equipa de futebol).

A moderação estará a cargo de Luís Gonçalves.

Por isso, marque na sua agenda: na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, às 21.00 na Sede do Portimonense S. C., venha assistir ao vivo e participar neste debate. O mesmo será registado em formato áudio e transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.

Por: Teia D’Impulsos

Categories: AGENDA, Desporto, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.