AGENDA

Aljezur comemora o Dia Mundial da Criança | 2 de junho

No dia 2 de junho, o EMA (Espaço Multiusos de Aljezur), vai receber a população mais jovem do concelho para a comemoração do Dia Mundial da Criança, num programa preparado pelo Município de Aljezur e todo dedicado aos mais novos.
O programa de animação adapta-se às diferentes idades, desde os mais pequenos do pré-escolar, até aos mais velhos, dos 2.º e 3.º ciclos.

cartaz

De comum há o espetáculo de teatro “JÁ ERA ABRIL NA ÁRVORE DOS ÉNAPAS”, da Companhia das artes de animação e teatro de rua, a partir da instalação da sua árvore gigante de 6 metros de altura e 5 de largura.

“A dramaturgia deste espetáculo é baseada no livro de José Gomes Ferreira – As Aventuras do João Sem Medo, numa interpretação livre, com encenação de Nuno Paulino e direção de atores de Afonso Guerreiro.

O espaço cénico da peça será uma escultura/estrutura de ferro em forma de árvore, corpo central onde decorre a ação e que é o território dos Enapás.

O programa segue depois com um conjunto de atividades, estas sim, adaptadas às diferentes idades – discoteca com cabine de DJ com efeitos de neve e luzes, pinturas faciais, etc.

Especialmente para os mais velhos será realizada uma oficina de graffiti, e serão motivados para desenharem, num painel de GRAFFITI ou numa t-shirt branca, que poderão levar para o efeito.

Como também é habitual, o Município oferece o lanche a todas as crianças participantes.

O Agrupamento de Escolas de Aljezur organiza também no próprio espaço do EMA outros jogos e gincanas, dedicadas aos mais pequenos.

Todas estas atividades marcarão um dia muito especial, e estamos certos que farão as delícias dos mais novos, e darão aos mais crescidos um momento de descontração e brincadeira no convívio entre todos.

Por: Município de Aljezur

Categories: AGENDA, Aljezur

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.