Algarve

ARS Algarve IP vai ter nova Sede até ao final do ano

A Administração Regional de Saúde do Algarve IP vai ter uma nova sede, mais moderna e funcional, com melhores condições de trabalho e acessibilidade para todos os seus profissionais e utentes. O referido equipamento ficará situado no edifício do parque escolar, na Estrada Nacional 125, em Faro, junto à Direção Geral de Estabelecimentos Escolares da Região do Algarve, prevendo-se que a mudança das instalações esteja concluída até ao final deste ano.

ars_algarve

A atual sede da ARS Algarve encontra-se em funcionamento desde a década de 70, num edifício privado, no Largo de S. Pedro, encontrando ainda outros serviços dispersos em imóveis privados na cidade de Faro, o que muitas vezes condiciona o acesso dos utentes, bem como a articulação entre os diversos serviços da instituição.

A necessidade de mudança sede da ARS Algarve tem sido uma das principais prioridades assumidas pelos diferentes conselhos diretivos que se sucederam na direção da ARS ao longo das últimas duas décadas, a qual sofreu um impulso decisivo a partir do 2012 como um projeto prioritário, o qual se integra num projeto mais vasto de reestruturação e reorganização dos serviços, sendo que as futuras instalações, para além de pertencerem a uma entidade pública, cumprem todos os requisitos e normas legais actualmente em vigor para o sector público e que vai permitir uma maior articulação e eficiência dos vários serviços da instituição, passando a funcionar num único espaço, mais centralizado, e numa zona com melhores condições de acessibilidade.

De destacar ainda que o processo de reestruturação e reorganização dos serviços, assim como a preparação da mudança de instalações tem contado com o envolvimento, empenho e a colaboração dos funcionários de todos os serviços da instituição, cuja ativa e empenhada nas múltiplas tarefas necessárias neste processo, garantem que esta operação esteja concluída até ao final deste ano.

Por: ARS Algarve

Categories: Algarve, Saúde

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.