AGENDA

LOULÉ | 11.º Festival MED mais ecológico

O Festival MED vai fazer este ano uma forte aposta na componente ambiental ao introduzir o ECO-KOPO que irá permitir aos visitantes consumir todo o tipo de bebidas, de forma ecológica e amiga do ambiente.

eco_kopo

Assim, a Câmara Municipal aliou-se à jovem empresa ECO-KOPO, que fornecerá copos reutilizáveis, disponíveis na maioria dos bares do recinto. O visitante poderá adquirir os copos na bilheteira do Festival, em bancas da ECO-KOPO espalhadas pelo recinto e nos bares aderentes. Cada copo terá um custo de 1 euro. Nas bancas da ECO-KOPO será possível fazer a troca de copos ou reaver o valor, caso não deseje ficar com o mesmo.

A parceria com a ECO-KOPO será também uma forma de minimizar a quantidade de lixo no recinto em cerca de 80%, tornando assim o Festival MED mais limpo e amigo do ambiente.

Refira-se que estes copos são feitos de material 100% reciclável, ao contrário dos copos de plástico que têm um impacto negativo no meio ambiente. Segundo estudos, os copos reutilizáveis são 25 vezes menos poluentes do que os copos descartáveis e 20 vezes menos poluentes que os biodegradáveis.

A introdução desta novidade será também uma solução publicitária já que constituirá um veículo de comunicação pois no copo estará gravado o programa do Festival, assim como o QR Code de acesso ao site oficial do MED.

Para a organização do Festival MED, este será o primeiro passo com vista à introdução de várias ações que pretendem tornar o evento cada vez mais ambientalmente sustentável.

“Mais vale 1 copo na mão que 1000 no chão!” é o mote para esta ação. Mais informações em www.ecokopo.com

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.