Silves

Autarquia de Silves assina programas de apoio com as associações locais

Os contratos inseridos nos vários programas de apoio da Câmara Municipal de Silves (CMS) às associações locais foram ontem assinados.

Este ato formal permitiu que as instituições que tenham apresentado candidatura ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo desportivo (PAMAD), ao Programa de Apoio a Instituições de Âmbito Cultural (PAIAC), ao Programa de Apoio a Instituições de Intervenção Social (PAIIS) e ao Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil (PAAJU) pudessem, caso a sua situação estivesse regularizada junto da Segurança Social e Finanças, receber a primeira tranche dos subsídios previstos.

Aliás, a CMS definiu como montantes globais para cada um dos programas as seguintes verbas:
PAMAD – 210 000 euros;
PAIAC – 77 700 euros;
PAIIS – 55 830 euros;
PAAJU – 3 500 euros.

Presentes no Salão Nobre dos Paços do Concelho estiveram representantes de praticamente todas as instituições do concelho, bem como a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma e a Vereadora responsável pelos pelouros do Desporto, Juventude, Ação Social e Cultura, que procederam à entrega dos cheques e à assinatura dos já referidos contratos.

Na ocasião, a Presidente da CMS revelou que este era «um esforço grande da autarquia», já que, explicou a autarca, «na totalidade serão atribuídos 347 mil euros, valor que sofre um aumento de 92 mil euros em relação ao que foi atribuído no ano de 2013».

Esta é uma iniciativa da autarquia que tem como objetivo estimular o associativismo local, apoiando a diversas áreas quem que as instituições desenvolvem atividades.

Por: Município de Silves

Categories: Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.