AGENDA

Conferência de sensibilização para temas da Segurança em Faro | 25 de junho

“Segurança – Uma Prioridade de todos” associa Plataforma Saúde em Diálogo à Câmara Municipal de Faro

  • Questões como a violência doméstica sobre o idoso, os acidentes infantis e a segurança no uso do medicamento, estarão em foco.
  • Conferência realiza-se na Biblioteca da Câmara de Faro, 25 de Junho, 18h00/20h00

saude_em_dialogo

A segurança do cidadão adulto, da criança e do uso do medicamento serão temas em debate na conferência “Segurança – uma prioridade de todos ”, promovida pela Plataforma Saúde em Diálogo, em parceria com a Câmara Municipal de Faro. A conferência é aberta à população, mediante inscrição obrigatória, e também a doentes, cuidadores e profissionais de saúde. A sessão de abertura será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro e contará com a intervenção de Rosário Zincke, Presidente da Plataforma Saúde em Dialogo. Segundo Rosário Zincke, “a Segurança ganha hoje novos contornos e iniciativas de proximidade à população, como esta, são estratégicas para a nossa missão ” afirma.

O painel dedicado à segurança no uso do medicamento, incluirá a sensibilização para a prevenção das intoxicações com medicamentos, para o perigo das interacções e para as formas de evitar o uso incorrecto de medicamentos.

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil, APSI abordará questões ligadas aos acidentes domésticos infantis, uma matéria particularmente crítica, já que, em Portugal, os acidentes são a maior causa de morte, de incapacidade, de internamentos e de idas às urgências nas crianças e jovens.

No campo da segurança do cidadão adulto, será feita a sensibilização para a violência doméstica no idoso, e também para a prevenção de burlas e assaltos, a cargo de forças de segurança pública.

Para mais informações sobre a conferência pode consultar o site http://www.plataforma.org.pt.

A Plataforma Saúde em Diálogo que integra 41 instituições, tem desde 2009 o Espaço Saúde em Diálogo a funcionar em Faro que tem como objetivo tornar-se um centro de informação de referência para os doentes crónicos disponibilizando aconselhamento personalizado. O Espaço Saúde em Diálogo é co-financiado pela Direcção Geral da Saúde e conta com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve e do Hospital de Faro.

Espaço Saúde em Diálogo – Praceta Azedo Gneco, nº17 Bloco E – Edifício da Carreira de Tiro 8000-163, Faro.

Programa Provisório

Biblioteca da câmara municipal de faro

25 de Junho de 2014

18:00          Recepção dos participantes

18:15          Sessão de Abertura

Presidida por S. Exa. o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Faro

18:30 A Plataforma Saúde em Diálogo e o Espaço Saúde em Diálogo

Dra. Rosário Zincke, Presidente da Plataforma Saúde em Dialogo

18:45 A Segurança no uso do medicamento

19h05 A Segurança do cidadão adulto

19:25 A Segurança da criança

19h45 Iniciativas da Acção Social da CM de Faro
20:00 Encerramento dos Trabalhos

Por: LPM Comunicação

Categories: AGENDA, Faro, Saúde

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.