AGENDA

Programação de luxo em mês de aniversário com António Rosado, Batida e Companhia Nacional de Bailado | julho 2014

No dia 1 de julho o Teatro das Figuras completa nove anos de funcionamento e comemora a data com o seu público, da melhor maneira.

No dia 4 de julho, sexta-feira, a Orquestra Clássica do Sul e o consagrado pianista António Rosado interpretarão um programa composto por obras de Beethoven, de Schubert e pela estreia absoluta de uma peça de António Pinho Vargas, sob direção do maestro Cesário Costa.

No sábado, dia 5 a partir das 21h30, o Teatro das Figuras convida todos os que se quiserem associar à comemoração do seu aniversário para um concerto de entrada livre, realizado na rampa, com o projeto Batida e DJ’s convidados, que prolongarão a festa. Batida, o disco de estreia do produtor Pedro Coquenão, foi nomeado “o disco a ouvir” pela BBC1 e o espetáculo descrito como “Fantástico” pelo The Guardian. Percussões, dança e poesia, contextualizados por imagens de arquivo e pessoais, compõem esta ideia muito própria, apelidada “de génio” por Mário Lopes no Público.

No dia 11, sexta-feira, o Teatro das Figuras volta a acolher a Companhia Nacional de Bailado, que desta feita apresentará o bailado Orfeu e Eurídice. É nos trezentos anos sobre o nascimento de Christoph W illibald Gluck que a CNB encomenda a Olga Roriz um Orfeu e Eurídice, baseado naquela que foi uma das magistrais partituras do compositor alemão.

Em julho o Serviço Educativo propõe às crianças entre os seis e os dez anos uma Oficina de Expressão Musical, concebida por Teresa da Silva da Associação ArQuente, que decorre de 15 a 17 e uma Oficina de Expressão Dramática, que terá lugar de 23 a 25 de julho e será dinamizada por João de Brito, com o apoio do LAMA – Laboratório de Artes e Media do Algarve.

No sábado dia 19 às 21h00, o Clube de Danças João de Deus e a Drumzy School of Music and Dance apresentam o espetáculo de Música e Dança Oriental, Bellydance Renaissance, com os artistas Hossam e Serena Ramzy.

A encerrar a programação do mês a Escola de Dança da Companhia de Dança do Algarve apresenta no dia 27 a Gala de Encerramento do XIV Workshop de Dança – Escola de Verão, no qual no decorrer de mais de dez dias, professores convidados ministram aulas de Dança Clássica, Dança de Carácter, Dança Contemporânea, Criação Coreográfica, Hip-hop e Broadway.

Toda a programação para o mês de julho, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet http://www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Por: Teatro Municipal de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.