Ocorrências

PÊRA | Traficante e cultivador de cannabis foi detido

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Silves, em colaboração com o Destacamento de Intervenção da Guarda Nacional Republicana de Faro, desencadeou ao início da manhã de ontem, 19 de junho, uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de um mandado de busca domiciliária a uma residência localizada em Vales de Pêra – Pêra – Silves.

A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a um crime de tráfico de estupefacientes, culminou com a detenção de um cidadão de 43 anos de idade, residente no local, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e por posse de armas proibidas.

Durante a realização da busca à residência, foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 80 doses individuais de haxixe, para além de 26 pés de cannabis ainda em fase de crescimento (em vasos) e 04 pés adultos já em fase de secagem.

Entre o material apreendido encontram-se ainda 112 gramas de folha seca de cannabis saltiva, para além de 01 bastão extensível, 01 besta, 01 taser e 01 arma branca (faca).

De referir que foi ainda apreendida no interior da residência uma estufa para cultivo das plantas de cannabis, composta por painel solar e hélice de produção de energia solar e eólica.

O detido está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.