Dia de entrada livre (Open MED) levou Zona Histórica ao rubro; zonas de restauração e novos projetos nacionais de World Music foram os principais atrativos
- Banda Bizu
- Entrega do Prémio à banda vencedora Bizu pelo diretor do Festival, Hugo Nunes – foto CML / Mira
- Ensemble de Flautas de Loulé na Igreja da Matriz – foto CML / Mira
- Exposição de João Moniz
- Sylva Dri
- Artesanato no Festival MED 2014
A 11.ª edição do Festival MED arrancou ontem para uma noite com entrada livre e muito público a assistir ao regresso do mais importante evento musical do Algarve. A Zona Histórica de Loulé voltou a ser passagem obrigatória para os apreciadores das músicas do mundo mas também de muitas pessoas que procuram novas experiências musicais.
Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Loulé, entidade organizadora, promoveu o Concurso de Bandas MED, de forma a dar a conhecer os novos valores nesta área musical em Portugal, indo ao encontro de toda a essência do Festival. Participaram nesta iniciativa The Wax Flamingo, Al Mendroin, Jimmy Crazy, Puracura e os grandes vencedores Bizu Coolective, vindos diretamente de Lisboa, com as suas recriações de temas do universo pop em versão brass. O grupo entusiasmou o público e certamente voltará a fazê-lo esta noite quando subir ao Palco do Castelo, pelas 01h15.
Também as sonoridades africanas de Fernando Carvalho e Drumsprojx by Sylva Drums levaram nesta noite o melhor das músicas do mundo.
Hoje – primeiro dia oficial – sobem ao palco, entre outros, os colombianos Bomba Estéreo (01h15, Palco Matriz), o projeto da Jamaica/França Winston McAnuff&Fixi (00h00, Palco Cerca), a Ala dos Namorados com a inconfundível voz do louletano Nuno Guerreiro (22h00, Palco Cerca) e a fusão de rock, reggae, ska e sons africanos dos Primitive Reason (23h30,l Palco Castelo).
Segundo o diretor do Festival, Hugo Nunes, “a Câmara Municipal de Loulé decidiu colocar o primeiro dia do MED com entrada livre para possibilitar a todos vivenciarem a ambiência única do evento, assistir a espetáculos inesquecíveis, saborear a verdadeira gastronomia mediterrânica e usufruir de uma Zona Histórica que este ano surge de ‘cara lavada’ após as obras de reabilitação do casco medieval”.
Por: Município de Loulé
Categorias:Loulé










