Loulé

1.º dia do Festival MED 2014 | BIZU Coolective vence Concurso de Bandas com muito público

Dia de entrada livre (Open MED) levou Zona Histórica ao rubro; zonas de restauração e novos projetos nacionais de World Music foram os principais atrativos

A 11.ª edição do Festival MED arrancou ontem para uma noite com entrada livre e muito público a assistir ao regresso do mais importante evento musical do Algarve. A Zona Histórica de Loulé voltou a ser passagem obrigatória para os apreciadores das músicas do mundo mas também de muitas pessoas que procuram novas experiências musicais.

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Loulé, entidade organizadora, promoveu o Concurso de Bandas MED, de forma a dar a conhecer os novos valores nesta área musical em Portugal, indo ao encontro de toda a essência do Festival. Participaram nesta iniciativa The Wax Flamingo, Al Mendroin, Jimmy Crazy, Puracura e os grandes vencedores Bizu Coolective, vindos diretamente de Lisboa, com as suas recriações de temas do universo pop em versão brass. O grupo entusiasmou o público e certamente voltará a fazê-lo esta noite quando subir ao Palco do Castelo, pelas 01h15.

Também as sonoridades africanas de Fernando Carvalho e Drumsprojx by Sylva Drums levaram nesta noite o melhor das músicas do mundo.

Hoje – primeiro dia oficial – sobem ao palco, entre outros, os colombianos Bomba Estéreo (01h15, Palco Matriz), o projeto da Jamaica/França Winston McAnuff&Fixi (00h00, Palco Cerca), a Ala dos Namorados com a inconfundível voz do louletano Nuno Guerreiro (22h00, Palco Cerca) e a fusão de rock, reggae, ska e sons africanos dos Primitive Reason (23h30,l Palco Castelo).

Segundo o diretor do Festival, Hugo Nunes, “a Câmara Municipal de Loulé decidiu colocar o primeiro dia do MED com entrada livre para possibilitar a todos vivenciarem a ambiência única do evento, assistir a espetáculos inesquecíveis, saborear a verdadeira gastronomia mediterrânica e usufruir de uma Zona Histórica que este ano surge de ‘cara lavada’ após as obras de reabilitação do casco medieval”.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.