Albufeira

“Educação no verão” está de regresso a Albufeira, beneficiando cerca de 1500 famílias

O programa “Educação no Verão” está de regresso a Albufeira e vai acompanhar perto de 1500 crianças do 1.º ciclo do concelho até dia 5 de setembro. Sob o mote “Mexe-te … Expressa-te … e Diverte-te” os mais pequeninos vão poder participar em várias atividades lúdicas, ao mesmo tempo que aprendem de forma divertida.

Mexe-te … Expressa-te … e Diverte-te! É o mote para a 6.ª edição do programa “Educação no Verão”, uma iniciativa do Município de Albufeira, destinada a alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico residentes no Concelho.

O evento, que se realiza desde 2009, tem por objetivo ocupar os mais pequeninos durante o período de férias escolares do verão, quando os pais estão mais ocupados com a sua atividade profissional e não têm com quem deixar os filhos. Para colmatar esta situação a Autarquia realiza cinco campos de férias, com duração quinzenal, que iniciam no final de junho e se prolongam até Setembro.

As atividades decorrem todos os dias, com exceção do fim de semana, entre as 8h30 e as 17h30. Durante a parte da manhã decorrem os Campos de Atividades Desportivas e Culturais, onde as crianças têm à sua disposição uma oferta bastante diversificada, que inclui Danças Orientais, Basquetebol, Futebol, Jogos de Praia, Aquáticos e de Natureza, Folclore, Teatro, Atletismo, Defesa Pessoal, Badminton, entre outras iniciativas. Na parte da tarde podem participar em vários ateliers: JornalArte, Teares, Trekos Larekos, Cinema, Pintura, Doces Momentos, Relaxarte, Karaoke, Jogatinas, Fábrica de Histórias e Maratona Fotográfica.

Para além da ocupação dos tempos livres, o projeto tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, através da dinamização de um programa de atividades desportivas e lúdico-pedagógicas, de expressão criativa e cultural. Esta é também uma oportunidade para os mais pequeninos adquirirem novas vivências e aprendizagens fora do ambiente formal escolar, de forma divertida, segura e responsável.

A iniciativa abrange perto de 1500 crianças, sendo que o projeto envolve 190 adultos, entre técnicos e monitores.

Por: Município de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.