AGENDA

Grupos locais animam o centro da cidade de Albufeira | Todas as quartas-feiras, até setembro

As noites quentes de verão vieram para ficar. Agora é tempo de aproveitar o clima maravilhoso do Algarve, usufruir da animação noturna das cidades, ao mesmo tempo que fica a conhecer as tradições e costumes locais através dos inúmeros espetáculos que lhe dão a conhecer as cores garridas dos nossos ranchos folclóricos, o ritmo alegre e acelerado do corridinho, os sons do acordeão, bem como os diferentes géneros musicais que têm para lhe oferecer os grupos da região.

Em Albufeira, o Largo Eng.º Duarte Pacheco transforma-se no principal palco da cidade. Todas as quartas-feiras, a partir das 21h30, visitantes e turistas têm um programa diversificado de espetáculos que se prolonga até ao mês de setembro.

No próximo mês de julho são várias as associações que prometem encantar nas noites de quarta-feira.

No dia 2 de julho são dois os grupos que vão pisar o palco. O espetáculo abre com a Academia D. C. Praia da Falésia que vai apresentar dança Freestyle, Hip-Hop e Zumba. A associação estreou-se na dança no ano de 2007 e desde então têm apostado na formação, sendo que atualmente têm cerca de 20 praticantes distribuídos por três grupos: Minis, Kids Dance e ADC Pop Stars.

A seguir é a vez da Associação SOUL mostrar os seus dotes artísticos. Iniciou a sua atividade em 2003 e ao longo destes anos tem participado em vários campeonatos internacionais de Hip-Hop com excelentes resultados. A Academia leciona as modalidades de Hip-Hop, Dança Contemporânea e Street Jazz.

Na semana seguinte, a 9, é o Futebol Clube de Ferreiras que faz as honras da casa com Danças de Salão, Latino-Americanas e Clássicas Modernas. Criado em 1999, o grupo já tem vários praticantes federados, tendo recentemente, em 2013, formado a classe de Danças Orientais.

A 16 de julho sobe ao palco o Rancho Folclórico Amigos de Ferreiras que com os seus trajes tradicionais que simbolizam o que o Algarve tem de melhor, do azul do mar ao branco das amendoeiras em flor, prometem animar e mostrar a essência da etnografia da região. O grupo é composto por 50 elementos, entre crianças, jovens e adultos.

A fechar o mês, no dia 30, a Juventude Desportiva das Fontainhas vai mostrar o que fazem de melhor através de vários estilos de danças, nomeadamente as danças latinas, dança de salão, africanas e Zumba Fitness. O grupo foi formado em 2011 e para além das aulas regulares promove vários workshops e tem participado em vários espetáculos.

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.