AGENDA

Pagamento de parquímetro por telemóvel brevemente em Faro | Apresentação 1 de julho

SISTEMA ‘EOS’ PARKING CONTA JÁ COM 10 MIL INSCRITOS

eos_parking

O pagamento de parquímetro pessoal por telemóvel vai estar disponível em Faro no dia 1 de Julho, aumentando assim para 8 o número de cidades que dispõem do sistema inovador EOS Parking, desenvolvido pela portuguesa Maksu Services.

Ao todo, os 837 lugares em Faro ficam abrangidos por este sistema que oferece ao utilizador a possibilidade de pagar o estacionamento através de smartphone, iPhone ou webmobile, sem recurso a moedas ou pré carregamentos.

Com a chegada deste serviço diferenciador (sistema pós-pago) a Faro, passam a existir 7020 lugares de via pública, distribuídos, também, pelas cidades de Vila Nova de Gaia, Vila Real, Sesimbra, Portimão, Lagos e Amadora.

Até ao final do ano, o sistema EOS Parking deve ficar disponível em mais 5 cidades portuguesas, incluindo Lisboa, onde aguardam apenas a autorização por parte da EMEL para instalação deste serviço.

Para aceder ao EOS Parking, é necessário descarregar a aplicação, que é gratuita, e associar-lhe um cartão de crédito, podendo ser definidos os dados do utilizador para faturação, sendo também possível consultar o histórico de pagamentos e estacionamentos.

Recorde-se que o sistema EOS Parking permite ao cidadão iniciar, prolongar ou interromper o estacionamento do seu veículo, pagando unicamente o tempo utilizado.

A Câmara Municipal de Faro convida a população a estar presente amanhã, dia 1 de julho, às 17h00, frente ao edifício da Câmara Municipal (Largo da Sé), para uma demonstração, na rua, da forma de utilização do sistema e de como está integrado com a fiscalização da zona tarifada.

Por: Município de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.