AGENDA

7 Vales Suspensos – PERCURSO A PÉ à descoberta dos milhões de anos de história geológica do litoral de Lagoa… e das aves e paisagens | 5 de julho

SÁBADO, 5 DE JULHO, 9h00, Praia de Vale Centeanes

Percurso a Pé - 7 Vales Suspensos

Percurso a Pé – 7 Vales Suspensos

No próximo sábado, dia 5 de Julho, o ciclo de Passeios de Natureza da LPN/Algarve prossegue com o percurso dos «7 Vales Suspensos», no litoral de Lagoa.

Desta vez, o passeio é organizado com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, pelo que teremos como guia José Fernando Vieira, arquiteto paisagista e técnico superior do Departamento de Ambiente daquela autarquia..

Percurso de Natureza pedonal denominado “ 7 Vales Suspensos” estende-se por 5,7 km, ligando a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha (ou vice-versa).

O percurso desenvolve-se ao longo de uma linha quase contínua de arribas, apenas interrompida por linhas de água que, na sua maioria, desembocam acima do nível do mar, dando origem aos vales suspensos que emprestam o nome ao percurso.

Como o grupo de caminhantes começará por ser transportado de autocarro desde a Praia de Vale Centeanes (onde será o fim do percurso) até à Praia da Marinha (onde começa o passeio), há várias recomendações a ter em conta:

1 – As inscrições são obrigatórias e limitadas a 25 pessoas.

2 – O ponto de encontro é, impreterivelmente, às 9h00 na Praia de Vale Centeanes, para sairmos no autocarro fornecido pela Câmara Municipal de Lagoa às 9h10, de modo a que a caminhada se inicie às 9h30, na Praia da Marinha.

Inscrições obrigatórias: até às 12h00 de dia 3 de Julho (quinta-feira), para o email lpn_algarve@yahoo.com, enviando nome, data de nascimento e nº de BI ou CC (para efeitos de seguro obrigatório).

Local de encontro: 9h00, no parque de estacionamento da Praia de Vale Centeanes.

Duração aproximada do passeio: 3 horas

Grau de dificuldade: Baixo/Médio (muitos declives, necessário levar bom calçado de caminhada)

Levar: Água, protetor solar, chapéu, fato de banho, máquina fotográfica…e boa disposição!

Preço: O passeio é gratuito, mas pedimos uma contribuição voluntária de 1 euro (sócios) ou 5 euros (não sócios), para cobrir as despesas do seguro obrigatório.

Consulte mais informação sobre o percurso dos 7 Vales Suspensos aqui: Site Autarquico de Lagoa

Por: LPN/Algarve

Categorias:AGENDA, Lagoa

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s