AGENDA

Reitor visita antiga capital do Algarve | 1 de julho

Amanhã, dia 1 de julho, o reitor da UAlg vai estar em Silves. Nesta cidade, que já foi capital de todo o Algarve, António Branco e a sua comitiva irão conhecer alguns projetos desenvolvidos pela Câmara Municipal e visitar várias infraestruturas, entidades e empresas, que ajudarão a conhecer melhor este concelho.

António Branco

António Branco

Às 9h30 está marcada a receção nos Paços do Concelho, iniciando-se, logo de seguida, uma visita ao Museu Municipal de Arqueologia.

Às 10h15 a comitiva visitará a Biblioteca Municipal, onde decorrerá uma reunião de trabalho e a apresentação sintética e panorâmica de alguns projetos desenvolvidos pela autarquia, com ênfase para os que decorrem em articulação com as freguesias e associações do concelho.

Posteriormente, segue-se o Teatro Mascarenhas Gregório, terminando a manhã com uma visita à Escola Secundária de Silves.

Da parte da tarde, às 15h00, está marcada uma visita àCorticeira Amorim (17h30), em Vale da Lama, seguindo-se a Fábrica Lara – Laranja do Algarve, que se dedica à aquisição, processamento e transformação de citrinos e outros produtos alimentares e, ainda, à comercialização de frutos e produtos transformados.

Este périplo terminará na lendária Quinta de Mata Mouros, situada na margem direita do rio Arade. Nas mãos da mesma família há gerações, esta quinta começou a produzir vinho em 2000, mantendo os tradicionais processos vinícolas (como o lagar de pisa e a prensa) aliados à mais moderna tecnologia, numa plantação com mais de 11 hectares de vinha das castas portuguesas.

Recorde-se que António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta. Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o reitor já visitou 10 concelhos do Algarve: Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos, Alcoutim, Albufeira, Vila do Bispo, Aljezur, Portimão, Olhão e Monchique.

Por: UAlg

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.