Loulé

Movimento de Cidadãos indignado com falta de médicos no SUB Loulé

O Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços Públicos de Saúde de Loulé vem mais uma vez manifestar a sua indignação e denunciar publicamente a falta de médicos no Centro de Saúde de Loulé e nos serviços de Urgência da mesma cidade.

Centro de Saúde de Loulé - foto Google Earth

Centro de Saúde de Loulé – foto Google Earth

Este movimento considera absolutamente inacreditável que os responsáveis da ARS Algarve e do Centro Hospitalar do Algarve se encontrem em estado de negação face à grave situação que se está a passar no Centro de Saúde e nas Urgências de Loulé, onde mais uma vez, ontem, dia 2 de Julho de 2014, devido à falta de médicos, as Urgências tiveram sem funcionar durante um certo período da manhã e os serviços só puderam ser reativados devido à deslocação de um médico em serviço no Centro de Saúde depois deste ter abandonado o seu posto de trabalho para tapar o buraco destapado nas urgências. Na sequência deste facto tiveram que ser adiadas as consultas que os utentes tinham marcado com esse mesmo médico no Centro de Saúde.

Este Movimento de Cidadãos solidariza-se ainda com o senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé que muito dignamente e em protesto, ontem, dia 2 de Julho de 2014, face a esta inaceitável situação foi despachar serviço camarário à porta do Centro de Saúde em defesa do interesse das populações que o elegeram.

Mais informa o Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços Públicos de Saúde de Loulé que lançou uma petição pública em que pede a demissão do Dr. Pedro Nunes, responsável máximo do Centro Hospitalar do Algarve e do Dr. João Moura dos Reis, responsável máximo da ARS Algarve, uma vez que considera que estes gestores não estão a servir os interesses das populações.

Terminamos este comunicado com um recado para o Dr. Pedro Nunes: Os Algarvios recusam-se a fazer da “incomodidade” a “normalidade” na saúde do Algarve, Dr. Pedro Nunes. Na saúde e na doença não há espaço para o princípio da incomodidade. O grande incómodo para os serviços públicos de saúde do Algarve é o senhor, Dr. Pedro Nunes, tenha vergonha, demita-se.
Por: Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços Públicos de Saúde de Loulé
Ana Catarina Rodrigues; Elsa Frederico; João Martins; João Serafim; Joel Brito

Categories: Loulé, Saúde

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.