Loulé

Serviço de Apoio à Família promove Oficinas Lúdico-Pedagógicas

A Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço de Apoio à Família da Divisão de Intervenção Social e Voluntariado, dinamizou um conjunto de Oficinas Lúdico-Pedagógicas dirigidas às crianças e jovens que se encontram em acompanhamento terapêutico pela equipa daquele serviço, durante os meses de junho e julho.

Pretendeu-se que estas Oficinas fossem uma extensão das estratégias utilizadas em contexto terapêutico, tendo sido reforçado o treino das aptidões sociais e pessoais, o sentido de responsabilidade, o trabalho em equipa, bem como a capacidade de autorreconhecimento, resiliência, autonomia e crescimento intelectual e cognitivo.

Foram dinamizados Ateliers de Musicália, Percussão, Teatro, Dança e ainda o “Acampamix”, um acampamento com todo o grupo de jovens que foi realizado durante um fim-de-semana em Alte e que deu a conhecer a riqueza cultural desta aldeia, através de um peddy paper que se realizou com o apoio da Divisão da Cultura e Património.

De salientar a importância do apoio prestado pelas entidades públicas e privadas da comunidade, que tornaram possível o desenvolvimento de toda a iniciativa.

A equipa que dinamizou esta ação é constituída pelos psicólogos Hermínia Martins, Liliana Cavaco, Vincent Guerreiro e Joana Mateus e a voluntária Joana Espada.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.