Lagos

Câmara de Lagos reúne com Agrupamentos de Escolas do Concelho

O executivo municipal já está “no terreno” para a preparação do próximo ano letivo. Esta semana decorreu a primeira reunião de trabalho com todas as direções dos Agrupamentos de Escolas de Lagos.

Reunião com os Agrupamentos de Escolas de Lagos

Reunião com os Agrupamentos de Escolas de Lagos

A preparação do ano letivo 2014/2015 faz parte das prioridades da agenda do executivo municipal de Lagos. Nesse sentido teve lugar, no passado dia 23 de julho, uma alargada reunião com as direções dos Agrupamentos de Escolas de Lagos para tratar de uma série de matérias relacionadas com a preparação do próximo ano letivo.

Dos diversos assuntos discutidos destacaram-se:

– as necessidades de manutenção dos edifícios escolares;

– as necessidades de recursos humanos e o prazo de validade das candidaturas dos Contratos Emprego Inserção (CEI´s);

– o balanço das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC´s) de 2013/2014 e a apresentação de candidatura para o desenvolvimento do programa no próximo ano letivo;

– as refeições escolares (1.º ciclo e pré-escolar), dando-se conta da mudança de fornecedor, no âmbito do procedimento concursal que se encontra a tramitar, e sensibilizou-se para a colaboração dos Agrupamentos nas tarefas de monitorização da qualidade/conformidade do serviço prestado pela empresa contratada, que importa avaliar diariamente.

– a oferta de projetos educativos dinamizados pela autarquia;

– a componente de apoio à família – alteração ao regulamento;

– as cláusulas do Protocolo de Colaboração entre a Equipa de Apoio Psicológico e Psicopedagógico do 1º Ciclo do EB, estabelecido entre a autarquia e os agrupamentos de escolas;

– os apoios logísticos às atividades das escolas.

Também no que diz respeito à atribuição dos Prémios da Educação, que anualmente o Município atribui aos melhores alunos, a iniciativa será este ano implementada com um novo modelo, bem como a receção aos docentes.

Por: Município de Lagos

Categories: Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.