Algarve

Equipa portuguesa do Algarve/Alentejo em 2.º lugar na Dana Cup na final mais estranha dos últimos anos com… 7 penaltis falhados! (22 fotos)

Pequeninos do Jockey (BRA) – Nova Granja (POR) 2-1

banner

A equipa portuguesa Granja Nova, constituída por jogadores de vários clubes do Algarve e Alentejo do escalão Sub-14, alcançou o segundo lugar na Dana Cup, uma das maiores competições do futebol juvenil, que terminou este sábado na cidade de Hjorring, na Dinamarca.

A final no escalão Sub’14 foi um dos jogos mais estranhos da Dana Cup em muitos anos.

Os Pequeninos Jockey desperdiçaram um sem número de oportunidades claras de golo no tempo regulamentar mas não conseguiram concretizar. Para desespero do treinador, os jogadores continuavam sistematicamente a desperdiçar hipóteses de golo, incluindo uma bola a bater no poste já no período de descontos.

Os portugueses também estiveram perto de marcar mas o jogo acabaria por seguir para a disputa de grandes penalidades, permitindo, assim, que os jogadores pudessem finalmente marcar golos. Mas não! A formação do Algarve/Alentejo Granja Nova falhou os quatro primeiros remates, concretizando apenas à quinta tentativa.

Por seu lado, os brasileiros não foram muito melhores, faltando três dos cinco penaltis.

O jogo decidiu-se, finalmente, com o último remate dos brasileiros, dando aos Pequeninos Jockey uma vitória por 2-1.

Zé Maria, que, na última época, foi uma das figuras dos iniciados do Portimonense, campeão do Algarve naquele escalão, recebeu o prémio atribuído ao melhor jogador da Dana Cup no escalão de Sub-14.

O troféu Fair Play foi para a equipa do Quénia de Sub’16, Elite SA.

A prova envolveu, nas suas diversas fases, 21000 equipas masculinas e femininas de 3800 clubes desde os Sub’11 aos Sub’19. A equipa algarvia-alentejana Nova Granja foi a única formação portuguesa a participar nesta Dana Cup 2014, que contou, maioritariamente, com a participação de equipas dos países nórdicos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: Organização da Dana Cup

 

Categories: Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.