Ocorrências

ALBUFEIRA | GNR detém traficante e apreende material

Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a madrugada do dia de hoje, 31 de julho de 2014, um cidadão português de 41 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma.

Material apreendido

Material apreendido

No seguimento de uma ação de patrulhamento direccionada para o combate à criminalidade, efetuada junto ao parque de estacionamento da Praça de Touros de Albufeira, cerca das 03H30 os militares localizaram um individuo que perante a presença da patrulha se colocou de imediato dentro de um automóvel ligeiro que aí se encontrava estacionado, situação que despertou a atenção da força.

Perante a atitude suspeita do individuo, a patrulha procedeu à abordagem do veículo e do seu ocupante, vindo a apreender no interior da viatura cocaína suficiente para 119 doses individuais, a qual se encontrava dentro de um saco plástico junto do banco da frente do passageiro.

Para além do produto estupefaciente e no seguimento da busca efetuada ao veículo foi ainda possível apreender uma arma de fogo (pistola de alarme transformada) com o respetivo carregador e munições, a qual se encontrava dissimulada no interior de uma peça de vestuário escondida num compartimento do habitáculo do veículo.

No porta bagagens da viatura e também no seu habitáculo foram encontrados e apreendidos 24 telemóveis, 03 computadores portáteis, 01 consola de videojogos, 01 mesa de mistura de música, 01 berbequim, 01 cofre, 01 balança de precisão, para além de cerca de 32 euros em moeda do BCE e diversa documentação não pertencente ao visado.

O detido, residente na cidade de Faro, está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Albufeira

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.