O 1.º semestre deste ano registou um aumento de número de visitantes aos Monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve – Fortaleza Sagres (Vila do Bispo), Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Vila do Bispo), Monumentos Megalíticos de Alcalar (Portimão) e Vila Romana de Milreu (Estói – Faro).
O investimento que se tem realizado nos últimos anos neste património arquitetónico terá contribuído para este acréscimo de 11% relativamente ao ano de 2013.
Para além de obras de beneficiação, em especial na Fortaleza de Sagres –Promontorium Sacrum, tem-se verificado uma maior presença nas redes sociais e em plataformas eletrónicas, bem como uma maior aposta na dinamização com base em programação cultural e de novas formas de divulgação. Projetos como o DiVaM (Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve), encontram-se entre as principais medidas levadas acabo por esta Direção Regional, para atrair turistas e autóctones, sensibilizando para uma boa fruição destes espaços de memória que representam parte da identidade nacional e regional.
Outras iniciativas de caráter educativo e de difusão, adaptados às novas formas de comunicação, continuarão também nas prioridades desta Direção Regional de Cultura do Algarve, pois o maior e mais amplo conhecimento do nosso património contribui para a sua salvaguarda e valorização.
Por: Direção Regional de Cultura do Algarve
Categorias:Algarve