Albufeira

Protesto Anti-Tourada na Praça de Touros de Albufeira – Corrida da RTP

A Praça de Touros de Albufeira acolheu ontem, 22 de agosto, a Corrida da RTP. Cá fora, decorreu mais um protesto contra as touradas, iniciativa que contou com a adesão de mais de 80 pessoas que, segundo os promotores, “manifestaram-se contra esta prática cruel que é a Tourada e que nos envergonha enquanto Seres Humanos. Tourada não faz parte da cultura portuguesa e não é admissível ser tradição. Esta praça tem deixado traumas nos turistas que a visitam enganados. Basta de Touradas! Basta de Tortura! Não queremos mais a tortura de animais nesta praça, não queremos mais a tortura de animais!”.

Para além de Portugueses, entre os manifestantes encontravam-se igualmente cidadãos de outros países, nomeadamente Ingleses, Sul Africanos, Franceses, Dinamarqueses e Alemães.

Os promotores referem que, “mesmo com a presença da GNR, o grupo de manifestantes foi atacado duas vezes com água e lixívia”.

Uma palavra para os agentes da GNR destacados para a proteção dos manifestantes e controlo do trânsito, com um comportamento irrepreensível, ao contrário daquilo que se vê em situações semelhantes noutros locais do país.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Albufeira, Ocorrências

1 reply »

  1. quem não gosta vai para casa fazer meia, como bom ribatejano fui criado no meio dos toiros viva
    as corridas de toiros ., os cobardes das televivões tem medo de meia duzia de filhos de notas de 20 escudos. não comem carne de veca mas outras coisas ,analizando bem para onde caminha o nosso portugal, os que não são de cá espetem-lhe uma farpa no traseiro e rua

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s