Albufeira

Zoomarine bate recorde diário de visitantes

Mais de 8.300 pessoas mergulham nas emoções do parque temático Algarvio

Show de Golfinhos no Zoomarine - foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Show de Golfinhos no Zoomarine – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Depois de 5 anos seguidos de decrescimento do turismo, este resultado histórico agora alcançado, simboliza o princípio da recuperação definitiva. Esta retoma é fundamental para a sustentabilidade das empresas, desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida das pessoas” sublinha José Ignacio Cobo, administrador do Zoomarine.

Estas declarações vêem no seguimento do número recorde de visitantes do Zoomarine num único dia, registado no dia 21 de Agosto, e que representa o valor máximo dos últimos 10 anos.

Os recentes e diferentes reconhecimentos internacionais de prestígio, a nível das praias, unidades de alojamento e parques de diversão, entre outros, vieram dar uma maior confiança, também aos portugueses, que se deslocaram em massa ao Algarve no mês de Agosto. Esta presença massiva na região, possibilitou a posterior adesão às principais atividades de diversão do Algarve.

O Zoomarine, na qualidade de primeira atração de animação diurna do Algarve, com um produto extraordinariamente versátil, muito atrativo e comunicado por uma marca fortíssima, tem hoje uma enorme aceitação por parte dos turistas. As atividades do parque são espetaculares, numerosas, diversificadas, com uma qualidade irrepreensível e isso atrai muitas pessoas.

Esta tendência, associada ao espetacular crescimento e inovação do parque temático no ano de 2014, foram na perfeição ao encontro das necessidades de diversão dos turistas.

Também a destacar em 2014, a maior eficiência na gestão dos meios de comunicação externa, que permitiu chegar a mais pessoas, tanto em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente na região periférica da Andalucia e mercados emissores do norte da Europa. Também foi decisiva uma comunicação específica dirigida aos os emigrantes, segmento com um peso crescente no mês de Agosto, dotado com capacidade económica e motivação acrescida para o consumo dos produtos nacionais de eleição.

Sobre o simbolismo deste recorde agora alcançado, Pedro Lavia, presidente do Zoomarine, refere “Esta magnífica adesão é o resultado de um excelente trabalho desenvolvido no domínio do Entretenimento Educativo. Pelo labor de todos os nossos colaboradores e parceiros, tanto institucionais como empresariais, aqui fica pois o nosso reconhecimento. Pela confiança dos nossos visitantes e clientes, gostaríamos de endereçar o nosso sentido e sincero agradecimento!”.

Por: Diogo Rojão – chefe do gabinete de Comunicação do Zoomarine

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.