AGENDA

RTA participa na Feira da Dieta Mediterrânica | Visitantes serão recebidos com brindes e materiais informativos | 5 a 7 de setembro

A segunda edição da Feira da Dieta Mediterrânica acaba de ser anunciada para setembro e a Região de Turismo do Algarve (RTA) junta-se ao certame num stand próprio onde promoverá o destino turístico junto dos visitantes, levando material informativo e brindes especiais para quem se deslocar ao espaço algarvio.

cartaz

De 5 a 7 de setembro, em Tavira, os protagonistas serão os produtos da Dieta Mediterrânica, agora classificada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e as culturas relacionadas com o estilo de vida mediterrânico. E a Região de Turismo, enquanto parceira na organização da feira, participará nela com algumas ofertas alusivas ao tema: blocos com esferográficas que permitirão anotar a lista de produtos integrados na dieta e ainda sacos na forma de limão, de laranja e de tomate, onde se poderão guardar as compras que se fizerem durante o evento.

Além destes artigos concebidos de propósito para a feira, serão distribuídos folhetos e outros materiais informativos que revelam recantos menos conhecidos do destino às pessoas que se encontram de férias na região. É o caso do mapa natural do Algarve e dos folhetos em que constam os maiores «segredos» do Algarve rural.

Especial destaque terá a pequena brochura exclusivamente dedicada à Dieta Mediterrânica: trata-se de uma publicação da RTA que explica os dez princípios deste património cultural a todos os que não estão ainda familiarizados com ele.

«Esta edição da feira reveste-se de uma grande importância para o Algarve. Antes de mais, porque acontece depois de a Dieta Mediterrânica ter sido inscrita na lista da UNESCO (na altura da primeira edição ainda desconhecíamos o desfecho da candidatura). E também porque este evento é um excelente meio de valorização da nossa cultura e da nossa gastronomia junto dos turistas, que se veem envolvidos num ambiente de festa e de convívio com os algarvios», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

À semelhança do ano passado, que marcou a estreia do certame em Tavira, a RTA partilhará o stand com o Alentejo, resultado da parceria que as duas entidades de turismo do sul do país têm vindo a desenvolver desde 2013.

O stand poderá ser visitado no horário da Feira da Dieta Mediterrânica: dia 5, das 18h00 às 00h00; dia 6, das 10h00 às 00h00; dia 7, das 10h00 às 22h30.

Por: RTA – Turismo do Algarve

Categorias:AGENDA, Tavira, Turismo

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s