“Perfumei o meu leito com mirra, aloés e einamomo. Vem! Embriaguemo-nos de amor até ao amanhecer, Gozemos as delícias do prazer…”.
(Provérbios 7, 18-19)
Pratos afrodisíacos e poemas eróticos acompanhados de música sugestiva prometem aquecer, ainda mais do que o costume, o dia 29 de Agosto, data em que os Claustros do Museu Municipal de Faro recebem o evento “Noite de Prazeres”, uma verdadeira comemoração das delícias de Afrodite.
Com início marcado para as 21h00, esta iniciativa está a ser promovida pela Tertúlia Algarvia, a quem cabe servir o jantar afrodisíaco, e pela associação DoisMaisUm, que assegura a leitura encenada de poesia erótica desde os tempos clássicos, entidades às quais o Município se associou dando o palco e o seu incentivo para esta ousada celebração dos prazeres carnais.
As reservas devem ser feitas até ao dia 26 de Agosto, através do e-mail reservas@tertulia-algarvia.pt ou do telefone 289 821 044.
Este evento, de todo inédito em espaço municipal, destina-se a maiores de 16 anos e terá a duração de duas horas, aproximadamente. Aos interessados, recomendamos que procedam à reserva com a maior celeridade, uma vez que a lotação está limitada a 30 pessoas.
A ementa:
Cremoso de ostras aromatizado com gengibre
Caril de gambas e ananás
ou
Peito de pato com manga e pimenta verde
Tarte Tatin de pêra
Água, chá frio de frutos vermelhos, vinho branco, tinto e rosé Quinta do Barranco Longo
Café ou descafeinado, Digestivo
“O seu hálito é como mel aromatizado com cravinho; A sua boca, deliciosa como manga madura, Beijar a sua pele é como procurar a flor de lótus.
A concavidade do seu umbigo esconde sortido de especiarias.
Que prazeres vêm depois, a língua sabe,
Mas dizê-lo não pode…”.
(Kumaradatta, séc XII d C)
Por: Município de Faro





