AGENDA

Prazeres carnais celebrados à mesa no Museu Municipal de Faro | 29 de agosto

“Perfumei o meu leito com mirra, aloés e einamomo. Vem! Embriaguemo-nos de amor até ao amanhecer, Gozemos as delícias do prazer…”.

(Provérbios 7, 18-19)

cartaz

Pratos afrodisíacos e poemas eróticos acompanhados de música sugestiva prometem aquecer, ainda mais do que o costume, o dia 29 de Agosto, data em que os Claustros do Museu Municipal de Faro recebem o evento “Noite de Prazeres”, uma verdadeira comemoração das delícias de Afrodite.

Com início marcado para as 21h00, esta iniciativa está a ser promovida pela Tertúlia Algarvia, a quem cabe servir o jantar afrodisíaco, e pela associação DoisMaisUm, que assegura a leitura encenada de poesia erótica desde os tempos clássicos, entidades às quais o Município se associou dando o palco e o seu incentivo para esta ousada celebração dos prazeres carnais.

As reservas devem ser feitas até ao dia 26 de Agosto, através do e-mail reservas@tertulia-algarvia.pt ou do telefone 289 821 044.

Este evento, de todo inédito em espaço municipal, destina-se a maiores de 16 anos e terá a duração de duas horas, aproximadamente. Aos interessados, recomendamos que procedam à reserva com a maior celeridade, uma vez que a lotação está limitada a 30 pessoas.

A ementa:

Cremoso de ostras aromatizado com gengibre

Caril de gambas e ananás

ou

Peito de pato com manga e pimenta verde

Tarte Tatin de pêra

Água, chá frio de frutos vermelhos, vinho branco, tinto e rosé Quinta do Barranco Longo

Café ou descafeinado, Digestivo

“O seu hálito é como mel aromatizado com cravinho; A sua boca, deliciosa como manga madura, Beijar a sua pele é como procurar a flor de lótus.

A concavidade do seu umbigo esconde sortido de especiarias.

Que prazeres vêm depois, a língua sabe,

Mas dizê-lo não pode…”.

(Kumaradatta, séc XII d C)

Por: Município de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.