Quarteira

Ação de campanha de apoio a António Costa na Praça do Mar, em Quarteira (29 fotos)

Elementos da Concelhia de Loulé do PS promoveram ontem à noite uma ação de campanha de apoio a António Costa – Mobilizar Portugal, candidato a 1.º Ministro pelo PS nas Primárias de 28 de setembro. A ação teve lugar na Praça do Mar, em Quarteira, onde foram angariados novos recenseados para o ato eleitoral de 28 de setembro.

A iniciativa contou com a presença de dirigentes locais e concelhios do PS, bem como Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé; Abílio Sousa, adjunto do Presidente; Rui Lourenço, ex presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve; Joaquim Vairinhos, ex presidente da Câmara Municipal de Loulé; Carlos Costa – Ex vice presidente da autarquia louletana; Jorge Guerreiro, membro do executivo da Junta de Freguesia de Quarteira; Hélder Semedo, presidente da JS Loulé e ex vice-presidente da Federação Regional do Algarve da Juventude Socialista; Rebeca Martins, membro da bancada socialista na Assembleia Municipal, entre outros.

Recordamos que o futuro líder do PS será eleito em primárias, que colocam António José Seguro e António Costa num ato eleitoral nunca visto em Portugal. Militantes e simpatizantes vão escolher o candidato socialista.

Portanto, uma nova liderança vai sair das eleições primárias do PS, marcadas para o dia 28 de setembro. Até lá, decorrem as campanhas, de Seguro e Costa, um pouco por todo o país, mas decorre também o processo de inscrição dos simpatizantes – a eleição do líder do PS não é fechada a militantes, como tradicionalmente ocorre em processos eleitorais dos partidos.

Se é simpatizante socialista e quer ter voto na matéria, neste confronto de dois candidatos, entre o atual secretário-geral e o atual presidente da Câmara de Lisboa, pode fazê-lo em qualquer sede do PS. Basta que tenha consigo o bilhete de identidade ou cartão de cidadão, sendo que terá toda a informação disponível.

Pode também usar a Internet e inscrever-se para as primárias através do site do PS. Em primeiro lugar, deve ter consigo o cartão de cidadão ou o bilhete de identidade / cartão de cidadão, já que vai ser-lhe pedida informação que pode não ter memorizada.

Neste caso, as candidaturas podem ser feitas através do site do PS, sendo que os interessados terão de preencher um breve formulário. Depois de feito o recenseamento como simpatizante do PS, o eleitor recebe um email para confirmar o procedimento, sendo depois gerado um código.

Posteriormente, será enviado um email com indicação do local de voto e como deve proceder para votar.

Para se poderem inscrever-se como simpatizantes no processo eleitoral de designação do candidato do Partido Socialista ao cargo de primeiro-ministro, os interessados terão de declarar que concordam integralmente com a Declaração de Princípios do PS, aprovada pelo XIII Congresso do PS em novembro de 2002.

Por outro lado, declaram também que não se encontram filiados em qualquer outro partido político.

Têm ainda ao dispor um centro de atendimento telefónico, para esclarecer dúvidas, em funcionamento das 9h00 às 19h00, através dos números 21 382 20 26/61, ou pelo email infoprimarias@ps.pt.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.