Quarteira

Mega Corrida Branca e banho no Aquashow com 1600 pessoas angaria 1678,16 € para o Centro Alte (29 fotos)

A Corrida Branca – Let’s Go Run – Aquashow/Pestana Vila Sol de ontem à noite ultrapassou todas as expetativas com a participação de cerca de 1600 pessoas. Foi angariada a verba de 1678,16 € a favor do Centro de Alte (Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte) . Tratou-se de uma iniciativa conjunta da LET’S GO RUN e do grupo CORRIDAS Á 6.ª FEIRA promovida nesta sexta-feira, dia 29 de agosto.

Tudo começou às 20 horas, com a receção dos participantes e recolha de donativos pelos Rotários de Loulé com animação sonora e abertura do Mercado da Corrida.

Seguiu-se a sessão de aquecimento com a participação de diversos ginásios e da PT do Algarve.

Às 21 horas foi o momento da partida. Devido ao tão elevado número de participantes, a organização decidiu proceder à divisão de grupos, ocorrendo várias partidas, tanto na Caminhada como na Corrida, cujos trajetos incluíram a travessia do campo de golfe Pestana Vila Sol, uma rara oportunidade de observar toda a beleza natural de um dos melhores e mais exclusivos campos de golfe do Algarve, atravessando os seus lagos por pontes de madeira.

Nesta iniciativa conjunta da Let’s Go Run e do grupo Corridas à 6ª Feira, a Garvetur, seguindo o espírito da festa, contribuiu com várias centenas de balões brancos, tanto para sinalizar o trilho da corrida através do campo de golfe Pestana Vila Sol, como para identificar os diversos grupos de corredores, assim divididos devido ao seu grande número.

Com a chegada dos participantes ao Aquashow, iniciou a atuação dos DJ convidados, BOOTS e SYLVA DRUMS e o banho na piscina de ondas.

A encerrar a iniciativa, teve lugar a cerimónia de entrega do cheque dos donativos à IPSS escolhida por votação, o Centro de Alte.

Colaboram nesta iniciativa inédita 30 ginásios do Algarve que se responsabilizaram pelo período de aquecimento dos desportistas que aceitaram o desafio desta corrida/caminhada, incluindo uma meia maratona de 10 km.

A tradição algarvia do “Banho do 29” que dita a necessidade de nesse dia se mergulhar para atrair a sorte, assumiu contornos mais imaginativos neste evento. Com a festa em torno e dentro da convidativa piscina de ondas do Aquashow, animada pelos DJ, foi assim possível cumprir a tradição do “Banho do 29” em versão Século 21.

Rui Costa, da empresa Let’s Go Algarve e um dos organizadores da Corrida Branca, disse ao PlanetAlgarve que a iniciativa “correu bem, muito bem mesmo, acima das expetativas. Eu gosto de correr e também fui correr, pelo que ainda não tenho bem a noção de tudo o que se passou aqui mas penso que correu tudo bem”. Relativamente à verba angariada, referiu que “a instituição beneficiada foi eleita via Internet, após votação dos utilizadores, entre as cinco nomeadas pelo Rotary Clube de Loulé. O Concelho de Loulé tem muitas instituições de solidariedade e não é possível apoiar todas. Desta vez, foi o Centro de Alte, numa próxima tentaremos apoiar outra”.

Ainda segundo Rui Costa, “queremos que este evento marque o verão de 2014 no Algarve e assim propusemos a parceria com três dos maiores empreendedores do concelho: a Garvetur, o Aquashow e o resort Pestana Vila Sol”.

Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur, empresa mãe do Grupo Enolagest, considerou que este evento contribuiu para “uma vida mais saudável, a par de um caloroso sentimento de apoio para com as instituições de solidariedade do concelho de Loulé e, simultaneamente, um momento de boa disposição”, justificando assim a adesão à iniciativa, tendo participado na corrida/caminhada, assim como o seu irmão, Honório Teixeira, administrador da Visacar, igualmente do Grupo Enolagest.

Também Honório Teixeira, administrador da Visacar, igualmente do Grupo Enolagest participou na corrida/caminhada, que proporcionou, para lá de momentos de alegre convívio, “a oportunidade inédita de observar toda a beleza natural” do golfe.

Já Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, ficou “muito agradado com o impacto desta iniciativa. A junta de freguesia apoiou com tudo aquilo que nos foi pedido e, por isso, estamos muito satisfeitos por nos termos associado à iniciativa. Valeu a pena, o resultado foi fantástico e esta iniciativa deve ter continuidade”.

Destaque ainda para a presença do proprietário do Aquashow, Celestino Santos, da sua filha Diana Santos, diretora do Aquashow Park Hotel, do diretor do Pestana Vila Sol, Rui Gago e de José Galamba e Selma Cazes, ambos do Almancil International Rotary Club, para além de diversos dirigentes do Rotary Clube de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.