AGENDA

Centro de Convívio de Parises inicia nova temporada de atividades

Localizado em plena serra do Caldeirão, o Centro de Convívio de Parises inicia no próximo dia 11 de setembro um novo ciclo de atividades, após uma pequena pausa de verão. Este espaço resulta de um projeto de reabilitação da antiga Escola Primária de Parises, numa iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel em parceria com a Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão.

Combater a solidão e o isolamento das comunidades serranas, apoiar os idosos que precisam de cuidados adequados às suas necessidades; oferecer diversas atividades de lazer e convívio, para proporcionar uma melhor qualidade de vida às populações, são os objetivos do Centro de Convívio de Parises, aberto ao público desde janeiro de 2013.

Centro de Convívio de Parises

Centro de Convívio de Parises

Após o término do Plano LARA-Intervenção Social após-incêndio de São Brás de Alportel, a Câmara Municipal prossegue a dinamização deste espaço de convívio intergeracional assegurando um conjunto de atividades regulares, em parceria com diversas entidades. Neste âmbito, o Centro de Convívio de Parises abre as portas no próximo dia 11, pelas 15h00 à partilha de leituras “Quem do Alto Olhar”, seguindo-se à mesma hora, no dia 16 a Hora de Contos para Idosos: No Aconchego das Palavras.

O Programa “Mais Viver, Mais Aprender” regressa ao Centro de Convívio de Parises, pelas 14h30 para uma mostra de fotografias da edição anterior e apresentação dos temas de saúde e bem-estar que integram o programa para 2013/2014.

A Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro é uma presença assídua na serra são-brasense levando “Leituras no Caldeirão: Na Rota da Serra”, uma atividade que leva um mundo de saberes aos sítios da serra. No dia 16 os livros encontram-se disponíveis nas localidades de Cova da Muda e Ribeira do Alportel e no dia 23, no Monte Capitães, Lajes, Cabeça do Velho, Javali e Parises. Ainda no dia 23, a Biblioteca Municipal marca encontro no Centro de Convívio de Parises para mais um divertido momento de empréstimo de livros e revistas, discussão sobre bordados e troca de experiências entre eleitores na atividade “Entre Linhas e Letras”, pelas 15h00.

Estas e muitas outras atividades pretendem dar continuidade à dinâmica do Centro de Convívio de Parises, um centro promotor de um envelhecimento ativo, onde os anos ganham mais vida.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s