Ocorrências

PORTIMÃO | Autor de roubos na cidade fica em prisão preventiva

O Comando Distrital de Faro da PSP informa que anteontem, pelas 08h00, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, procedeu a uma busca domiciliária e subsequente detenção de um suspeito, de nacionalidade portuguesa, com 31 anos, por estar indiciado pela prática de diversos roubos na cidade de Portimão.

psp

Desde o final de Julho do corrente ano, vinham sendo registados esporadicamente roubos na via pública na cidade de Portimão, com alguma incidência no centro daquela cidade, cujas vítimas eram sempre de idade avançada, registando-se ainda 2 situações em que o roubo aconteceu no interior da residência das vítimas.

Um dos roubos ocorridos no interior da residência assumiu contornos de ainda maior gravidade, dado que, além do roubo, a vítima, octogenária, foi coagida à prática de actos de natureza sexual.

Desde o primeiro caso registado, desde logo foram desenvolvidos esforços de investigação, de forma permanente e envolvendo um elevado número de elementos policiais – atendendo à gravidade dos factos – no intuito de alcançar a identificação do suspeito e prevenir a repetição destes casos.

Embora a investigação tenha encontrado dificuldades de diversa índole, designadamente os dados pouco precisos que as vítimas conseguiam transmitir à polícia, em resultado do elevado esforço desenvolvido pelos elementos policiais daquela Esquadra, mostrou-se possível identificar o suspeito e obter meios de prova suficientes para o Tribunal de Portimão ordenar uma busca domiciliária e a detenção do mesmo, diligência cumprida na manhã desta quinta-feira.

O suspeito, já com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património, foi presente ao Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Prisão Preventiva.

Por: PSP – Comando Distrital de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.