Quarteira

Sónia Melo encerra aulas abertas de Zumba com Coração (104 fotos)

Caiu o pano sobre as aulas abertas de Zumba 2014 na cidade de Quarteira. A Capital do Zumba assistiu ao fim da tarde de ontem, 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, à última aula aberta desta temporada, ministrada pela instrutora Sónia Melo, junto ao Centro Autárquico de Quarteira.

Uma aula com cerca de 60 participantes onde o Coração marcou presença, bem como uma largada de balões como forma de assinalar a efeméride.

Mais uma aula super divertida e animadíssima, onde a tónica dominante foi mais uma vez as coreografias e os sorrisos estampados nos rostos, não só de quem participou mas também de quem passava e se ia concentrando em redor.

Sónia Melo faz um balanço destes 3 meses de aulas abertas “muito positivo. As pessoas aderiram imenso, as minhas alunas aderiram às aulas na rua e as pessoas que nunca tinham feito aulas, viam e participavam. Muitas pessoas que participaram, tanto residentes como visitantes. Foi muito positivo para Quarteira, muito positivo para nós, instrutores. Faltam os homens. Mas não é fácil. Eu tenho alguns homens alunos mas não é fácil porque as mulheres estão em maioria e eles sentem-se um pouco intimidados. Principalmente na rua, em público, embora no verão, na praia, aí sim, havia mais homens a fazer as aulas de Zumba”.

O que move as pessoas para a Zumba é, na sua opinião, “a alegria das aulas, a música, as pessoas sentirem-se alegres, não faz doer, estão a fazer exercício e não está a custar, não faz doer as costas. Faz também muito bem ao espírito e à mente. Costumo dizer que a Zumba é o melhor anti-depressivo. Quando as pessoas estão um bocado mais em baixo, vêem na Zumba uma alegria imensa e adoram a Zumba. Acho que é a alegria e a música que as motiva”.

Quanto aos veraneantes que participaram nas aulas na praia e na Praça do Mar, “comentaram que adoraram as aulas ao ar livre, que devia haver mais iniciativas destas, principalmente as pessoas do Norte, que, por causa do tempo, não o conseguem fazer. No Algarve em poucos sítios se faz e acham que é espetacular. É uma oferta que têm para as pessoas que visitam Quarteira e acho que as pessoas ficam encantadas com essas ofertas”.

Por outro lado, Sónia Melo considera ter sido “uma aposta ganha da Junta de Freguesia de Quarteira a cem por cento. Foi brutal, foi ótimo, não estava à espera de tanta adesão das pessoas e foi muito bom para os participantes e foi muito bom para a junta. Foi uma excelente aposta. Foi ótimo. Acho que todos ficaram a ganhar”.

Para o ano há mais? Sónia Melo espera “muito bem que sim. Acho que a junta está de parabéns e quero agradecer mais uma vez à junta que apostou em nós, acreditou em nós e acho que, em conjunto, fizemos um trabalho espetacular. Quero agradecer também ao PlanetAlgarve pela sua presença e espero que para o ano se repita e que continue por muito tempo”.

Para quem quiser continuar com as aulas de Zumba, Sónia Melo está a dar aulas “em Almancil, na escola Amarela, às terças e às quintas, das 18:30 às 20:30 horas. Estou a dar aulas também no CIMAV, em Vilamoura, às segundas, às 18:30, às quartas, às 17:30 e às sextas às 10 da manhã. Quem quiser, basta aparecer porque não há inscrição. Pagam as aulas avulsas”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.