Quarteira

Cantinho da Amizade promete embelezar a cidade de Quarteira (12 fotos)

O Cantinho da Amizade iniciou no passado dia 11 de Setembro o seu novo projecto.
A confecção de rosetas de croché feitas em lãs coloridas para enfeitar e embelezar a cidade de Quarteira. Participam neste projeto Maria Conceição Bernardo, Lisete Viegas, Irene Viegas, Solange Guerreiro, Esmeralda Brito, Dália Alferes, Dália Simão, Eduarda Gonçalves, Crisanta Santos, Libânia Guerreiro, Odília Josué, Piedade Gaspar, Carminda Fragoso, Antonieta Betoque, Marcela Lourenço, Alice Esidro, Dulce Pardal, Fátima Pereira e Naciolinda Guerreiro.

Para sabermos melhor sobre esta iniciativa, o PlanetAlgarve foi ao local e falou com Maria Conceição Bernardo, segundo a qual, “o Cantinho da Amizade é uma secção da Apromar (Associação Promotora das Marchas de Quarteira). O Cantinho da Amizade é um local de convívio onde nós aprendemos a fazer crochet, tricot, costura e trocamos saberes entre nós. Tudo o que é trabalhos artesanais, trocamos ideias para umas aprenderem com as outras. Costumamos estar mais ou menos umas 12 pessoas. Já têm estado menos e outras vezes mais mas normalmente somos 10 ou 12 todos os dias. A porta está aberta para quem quiser participar. Trata-se de uma atividade sem fins lucrativos, não cobramos nada e quem quiser pode aparecer. Estamos aqui das 15 às 18 horas de segunda a sexta”.

Conceição Bernardo adianta ainda que as peças feitas, “agora, são destinadas a um projeto de procurar embelezar a nossa cidade. Neste caso, embelezar as árvores da Rua Vasco da Gama com peças de crochet. Ainda não há uma data marcada mas, em princípio, será na Primavera. Vamos depois combinar com o senhor presidente da junta qual será a melhor altura. Cada árvore terá um tema mas não queremos desvendar muito para ser surpresa”.

Então, estão satisfeitas e é para continuar? M. Conceição Bernardo diz-nos que “sim, acho que é uma iniciativa bonita e de louvar. Fazer alguma coisa bonita pela nossa terra e embelezar também o Cantinho da Amizade. Acho que é uma iniciativa muito boa, para divulgar e abrir portas para que venham cá mais pessoas. Pessoas que ainda não conheçam o Cantinho. Isto é também uma forma de divulgarmos o espaço. O objetivo é conviver, troca de saberes e ocupar um pouco o tempo porque as pessoas às vezes estão em casa e não têm nada que fazer. Assim, estão aqui, conversamos, às 5 horas temos sempre o chazinho das 5 com coisinhas que todas nós trazemos. Umas bolachinhas, um chazinho e é assim”.

Por fim, M. Conceição Bernardo agradece “ao senhor presidente da junta, Telmo Pinto, que foi uma pessoa que apoiou a iniciativa logo na primeira vez que falámos nisto. Ele disse logo que sim, que achava a ideia muito bonita e que iria apoiar a 100 por cento. A junta é que facultou as linhas, as lãs e as agulhas para nós podermos confecionar as peças. Não vamos cobrar nada, é só a nossa boa vontade e ver a nossa terra bonita e embelezada”.

De referir ainda que o Cantinho da Amizade já organizou inúmeras festas, e outras se seguirão, e tem participado em diversas iniciativas.

O Cantinho da Amizade está a funcionar na sede da Apromar, na Rua Afonso III, n.º 26, Loja B, em Quarteira. Portanto, já sabe: Saia de casa, apareça e junte-se ao grupo!

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

1 reply »

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s