Loulé

Loulé celebrou Dia Mundial do Turismo

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se realizou no dia 27 de setembro, a Câmara Municipal organizou várias iniciativas alusivas ao turismo no Concelho, que pretenderam sublinhar a importância desta atividade e o seu contributo para a dinamização da economia local.

 

O Mercadinho de Loulé realizou-se na renovada Zona Histórica, com a edição dedicada ao tema “Artesanato Urbano, Design e Artes”.

Nos Postos de Turismo realizou-se um Workshop de Empreita de Palma, que pretendeu promover as artes tradicionais e a criatividade, incentivando a recuperação destas atividades artesanais que no passado tiveram grande expressão no Concelho.

A animação de rua decorreu no Mercado Municipal e junto ao edifício dos Paços do Concelho com pinturas faciais e modelagem de balões para as crianças e a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião.

Também neste dia foi inaugurada a Exposição “Concelho de Loulé – Dos primórdios do Turismo aos nossos dias”, que vai estar patente ao público no espaço do Mercado Municipal de Loulé até 11 de outubro, e pode ser visita das 9h00 às 15h00. A exposição retrata alguns dos momentos mais marcantes do turismo no Concelho, desde os tempos antigos aos nossos dias.

Para além destas atividades, a Autarquia promoveu, ao longo do dia. a degustação de licores e doces regionais junto dos turistas, nos Postos de Turismo.

Por: Município de Loulé

Fotos CMLoulé / Mira

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.