Ocorrências

PORTIMÃO | Jovem detido por roubo e agressão a octogenária

Ontem, cerca das 08H00, a Divisão Policial de Portimão deste Comando Distrital, procedeu à detenção de um suspeito, de nacionalidade portuguesa, com 22 anos, por ter praticado um roubo na cidade de Portimão.

psp

No início da manhã de ontem, 1 de outubro, a Divisão Policial de Portimão recebeu uma comunicação da ocorrência de um roubo momentos antes no centro de Portimão, em que a vítima, octogenária, foi abordada pelo suspeito, tendo-a agredido na face e logrando assim subtrair-lhe violentamente a mala de mão que transportava.

Foi de imediato enviado ao local uma equipa de elementos policiais, que prestou a primeira assistência à vítima e recolheu alguns dados essenciais, tendo esta sido transportada ao Hospital do Barlavento a fim de receber tratamento aos ferimentos que apresentava. Simultaneamente, foram mobilizados meios policiais de todas as subunidades daquela Divisão, que se posicionaram em todos os trajectos de fuga possíveis, sendo que, com base nas informações recolhidas pela equipa que prestou assistência à vítima, localizaram o suspeito, volvidos poucos minutos.

Ao avistar os elementos policiais, o suspeito ainda tentou desfazer-se de uma chave de uma viatura pertencente à vítima, sendo que, confrontado com este facto, confessou de imediato a autoria do crime, bem como indicou o local onde havia abandonado a mala e os restantes pertences, que foram integralmente recuperados e devolvidos à sua legítima proprietária.

Prosseguem diligências no sentido de apurar se o suspeito detido tem ligação com outras ocorrências criminais anteriores, registadas naquela cidade.

O suspeito detido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património, irá ser presente ao Tribunal de Portimão, previsivelmente hoje.

Por: PSP – Comando Distrital de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.