Ocorrências

LOULÉ | 2 jovens com antecedentes criminais detidos por roubo

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé desencadeou ao início da manhã da passada terça-feira, 30 de setembro, uma operação de combate à criminalidade consubstanciada no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária a residências localizadas na cidade de Loulé.

gnr

A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação que corria trâmites naquele Núcleo há cerca de dois meses, culminou com a detenção de dois cidadãos portugueses de 22 e 23 anos de idade, residentes em Loulé, indiciados pela prática de um crime de roubo.

A investigação surgiu na sequência de um crime de roubo ocorrido no passado mês de julho numa artéria da cidade de Loulé, no qual foi subtraído à vítima um telemóvel e 120 euros em moeda do BCE.

Os militares iniciaram de imediato diligências investigatórias no sentido de identificar os autores dos ilícitos, tendo realizado as referidas buscas domiciliárias às residências dos visados, das quais resultou a apreensão de um telemóvel, de diversos artigos que se supõe serem objecto da actividade ilícita praticada pelos indivíduos e ainda de três munições de calibre de guerra.

Os detidos, referenciados pela prática de diversos crimes e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foram presentes no dia de ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentação períodica a entidade policial.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.