Desporto

Atleta são-brasense no Campeonato Europeu de Petanca

A convite da Federação Portuguesa de Petanca, Ana Lúcia dos Reis Rosária, natural de São Brás de Alportel, esteve entre as quatro atletas portuguesas selecionadas para participar no Campeonato Europeu de Petanca, que teve lugar em Mersin, na Turquia, entre os dias 26 e 28 de setembro.

A atleta do Grupo Desportivo e Cultural de Machados passou por um processo seletivo composto por três fases, durante os meses de junho, julho e agosto, tendo conseguido superar este desafio e ser convidada pela federação para integrar a equipa que iria representar a Seleção Portuguesa na deslocação à Turquia, numa iniciativa inédita.

Embora consciente das dificuldades que iria encontrar perante seleções mais experientes e com inúmeras participações internacionais, a equipa portuguesa entrou com o objetivo de fazer jogo a jogo e alcançou a 16.ª posição, garantindo o apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2015.

No Campeonato Europeu de Petanca participaram 28 seleções de diferentes países entre os quais França, Eslovénia, Noruega, Escócia e Holanda, que foram os adversários da seleção nacional.

A jovem são-brasense iniciou-se nesta prática desportiva por influência do pai e, desde então, viu a sua paixão pela modalidade da petanca continuar a crescer. Graças ao seu empenho e dedicação, nos últimos anos Ana Lúcia tem conquistado vários títulos e medalhas nos campeonatos em que teve oportunidade de participar.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.