Desporto

Rugby Clube de Loulé inicia Campeonato com Vitória

No passado sábado, a Equipa Sénior do Rugby Clube de Loulé iniciou a sua participação no Campeonato Nacional da 1.ª divisão, recebendo e vencendo a Equipa de Santarém por 31 a 19.

rcl

Numa tarde agradável de outono, os adeptos não faltaram à chamada e foram presenteados com uma entrada fulgurante da sua equipa que abriu o marcador logo aos 5 minutos com um belo ensaio e a sua respetiva transformação, pondo a equipa da casa na frente do marcador por 7 a 0.  A equipa louletana conseguiu por mais uma vez ultrapassar a linha de ensaio na primeira parte e ainda beneficiou de um pontapé de penalidade.

A equipa de Santarém não veio ao Algarve em turismo e não quis facilitar a vida à nossa equipa conseguindo obter 11 pontos através de um ensaio e de 2 pontapés de penalidades, assim, o intervalo chegou com o marcador em 17 – 11 para Loulé.

Na segunda parte a equipa do R. C. Loulé manteve o domínio e voltou a ultrapassar a linha de ensaio por mais duas vezes e com o seu chutador de serviço de pé quente conseguiu converter as duas transformações enquanto que a equipa de Santarém apenas obteve um ensaio e um pontapé de penalidade.

A equipa de Loulé mostrou superioridade em todas as fases estáticas e dinâmicas do jogo embora tenha cometido alguns erros individuais, naturais de início de época e da juventude e irreverência da equipa de Loulé.

Pela equipa do Rugby Clube de Loulé jogaram: Tiago Silva, Guilherme Laia, Nicanor Carneiro, Christophe Londot, Hugo Pereira, André Pintassilgo, Miguel Caliço, André Coelho (2+2+2+2+3), John Bondoc (5), Rui Lourenço, João Rodrigues, Rafael Ribeiro (5), James Adamson (5), Yohan Deroubaix e Tiago Silvs, foram utilizados ainda: Paulo Semeão (5), Ruben Sebastião, Stephen Hodgson, Denis Miron e João Rombinha.

O Rugby Clube de Loulé este ano irá enfrentar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão as equipas do Benfica, Sporting, Lousã, Caldas da Rainha, Évora, Santarém, São Miguel, Vitória de Setúbal e a recém promovida Vila da Moita.

Os próximos dois jogos serão disputados em Loulé, no Parque Municipal da cidade, contra as equipas do Vitória de Setúbal e do São Miguel, nos dias 11 e 18 de outubro, respetivamente, com o pontapé de saída marcado para as 15h30.

Categorias:Desporto, Loulé

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s