AGENDA

Candidaturas abertas a bolsas de estudo para alunos do ensino superior do Concelho de Silves

Abriram hoje as candidaturas para 15 bolsas de estudo, destinadas a apoiar alunos do ensino superior do concelho de Silves. O período de apresentação de dados decorrerá até 31 de outubro, devendo os interessados dirigir-se ao Sector de Educação da Câmara Municipal de Silves para formalizar a sua intenção de poder habilitar-se a uma das referidas bolsas.

Vista de Silves

Vista de Silves

Os candidatos deverão preencher uma ficha individual de candidatura, fornecida pelo Sector de Educação, e fazer-se acompanhar dos seguintes documentos:

  • Certidão de aproveitamento escolar referente ao ano letivo anterior, em que conste a média final obtida;
  • Comprovativo de matrícula em curso superior no ano letivo em que a bolsa se refere;
  • Declaração de IRS/IRC relativa ao ano civil anterior de cada membro do agregado familiar, ou, na ausência desta, uma declaração emitida pela Junta de Freguesia da localidade de residência, acerca da situação socioeconómica do candidato e ou agregado familiar;
  • Comprovativo da prestação ou renda de habitação;
  • Fotocópia do bilhete de identidade do candidato;
  • Fotocópia do cartão de eleitor do candidato ou, quando menor de 18 anos, do seu encarregado de educação; g) Declaração subscrita pelo candidato, ou, quando menor de 18 anos, pelo seu encarregado de educação onde ateste da sua candidatura ou não a bolsa de estudo de outro organismo ou entidade.

As 15 bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Silves a alunos do Ensino Superior, refletem-se num apoio monetário de 80 euros durante 10 meses, tal como previsto em regulamento.

A atribuição destes apoios resulta da forte preocupação da autarquia em garantir o apoio aos jovens que se encontram a frequentar estabelecimentos de ensino superior, sendo esta uma forma de materializar a ação social escolar em ações concretas.

Para o fornecimento de informações adicionais, os interessados deverão dirigir-se ao Sector de Educação do Município, localizado na Rua João de Deus (ao lado da Junta de Freguesia de Silves). Poderão, ainda, usar o telefone 282 440 800 (ext. 387) ou o email gabinete.presidente@cm-silves.pt.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.