AGENDA

Manuela Sabino apresenta “A Gaveta da Memória” na Biblioteca Municipal de Silves | 18 de outubro

A Biblioteca Municipal de Silves irá acolher no próximo dia 18 de outubro, pelas 16h30, a sessão de apresentação da obra “A Gaveta da Memória – Entre Duas Ditaduras”, da autora Manuela Sabino.

a_gaveta_da_memoria

A história desenvolve-se em torno de dois personagens, uma mulher e um homem, desde a sua infância (altura em que eclode a guerra civil de Espanha), até aos dias da atualidade. “…desencontros, reencontros, perdas irremediáveis, sofrimentos, alegrias, reflexões sobre os dois regimes da Península, o de Salazar e o de Franco, pontuam a sua história. A morte de Salazar, o 25 de Abril em Portugal, a morte de Franco são acontecimentos que geram mudanças nas sociedades portuguesa e espanhola. Acende-se a esperança no porvir, sem perder a memória das dores passadas, alimenta-se a alegria de viver, fazendo sempre o que é possível para que a verdadeira paz possa ganhar consistência”.

Nesta sessão, a obra publicada pela Chiado Editora será apresentada pelo poeta Manuel Madeira.

Maria Manuela do Carmo Sabino nasceu em Olhão em 1947. É licenciada em Farmácia, mestre em Ciências da Educação e professora de Física e Química aposentada. Viveu muito tempo em Angola. Atualmente continua a exercer a docência, agora na qualidade de voluntária na Universidade Sénior de Olhão, onde também integra o grupo de teatro, quer na área da representação quer na área da dramaturgia. Simultaneamente, faz parte do grupo Acanto da Escola Tomás Cabreira em Faro, secção de jograis e integra o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Olhão. É a primeira vez que publica um livro.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves disponíveis para marcações e fornecimento de informação adicional sobre esta iniciativa.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.