AGENDA

Lagos acolhe o XV Encontro Nacional dos Municípios com Centro Histórico | 30 de outubro a 1 de novembro

Nos próximos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro, Lagos vai acolher o XV Encontro Nacional dos Municípios com Centro Histórico. Do programa destacam-se temas como conceitos e critérios de reabilitação e salvaguarda, vida moderna na cidade antiga, financiamento da reabilitação urbana, reabilitação e sustentabilidade e risco sísmico em centros históricos.

cartaz

De acordo com a organização, a cargo da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico, este encontro tem como principal objetivo refletir sobre os problemas da reabilitação urbana, da salvaguarda do património e do risco sísmico em centros históricos. Será igualmente dado particular destaque às questões que se prendem com o financiamento da reabilitação e com a necessidade de perspetivar uma gestão sustentada do património.

Durante o XV Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico, responsáveis políticos, técnicos e especialistas em diferentes áreas vão partilhar informação, conhecimento e experiências, e debater políticas, estratégias e soluções técnicas e financeiras.

Para além das sessões de trabalho, que decorrem no Centro Cultural de Lagos, o programa integra também visitas de estudo, exposições, mostra e venda de publicações, bem como a abertura oficial do período para apresentação das candidaturas ao Prémio Nacional de Arquitetura “Alexandre Herculano” (PNAAH, edição de 2014/2015).

A iniciativa conta com o apoio da empresa municipal FUTURLAGOS, EM, SA.

Programa provisorio

Mais informações sobre esta iniciativa em: http://www.enmch.com

Por: Município de Lagos

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.