AGENDA

Sabores da serra e do mar marcam encontro em São Brás de Alportel | 25 de outubro

No último sábado do mês, dia 25, a Demonstração Gastronómica apresenta à mesa os produtos de qualidade que podem ser adquiridos no Mercado Municipal. Na edição deste mês o Chef João Santos marca encontro entre a Serra e o Mar e apresenta um conjunto de deliciosas sugestões de mar aromatizadas com ares da Serra.

Leite-creme de Milho

Leite-creme de Milho

Com início pelas 10h00, a Demonstração Gastronómica de outubro convida a saborear uma Entrada de pataniscas de estupeta de atum com salada fresca de rúcula, agrião, rabano e cebola, seguida de um Prato Principal de Cataplana de barriga de atum com amêijoas, batata-doce, amêndoas torradas e salicórnia.

Para o final da mostra o Chef João Santos reserva ainda uma Sobremesa leite-creme de milho e mel de rosmaninho com bouquet de frutos vermelhos.

Natural de Mértola, João Santos viveu grande parte da sua infância em Alcoutim onde cedo aprendeu a apreciar a arte de confecionar os produtos da terra, através das receitas ancestrais da sua avó materna.

A paixão pela cozinha levou-o a voos mais altos e a trabalhar em diversos hotéis e restaurantes de renome na região algarvia, tais como Don Pedro, Ampalius, Vila Sol, Sheraton Algarve, Vila Galé, entre muitos outros.

No seu percurso constam ainda atividades de formador, bem como participações em diferentes concursos na área da doçaria e gastronomia, tendo sido galardoado com duas cataplanas de prata.

Na atualidade João Santos é Chefe executivo do Eurotel Altura e Ozadi Tavira Hotel.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.