VRSA

Água do concelho de VRSA premiada com Selo de Qualidade

A VRSA – Sociedade de Gestão Urbana (SGU) foi distinguida com o selo de «Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano» 2014. Com este galardão, a empresa responsável pela gestão e distribuição de água no concelho de Vila Real de Santo António vê reconhecida a excelência e segurança da água que chega à população vila-realense.

Vila Real de Santo António - Rio Guadiana

Vila Real de Santo António – Rio Guadiana

 

O galardão é um dos «Prémios de Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos» que será atribuído na 9.ª Expo Conferência da Água, no dia 19 de novembro, no Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.

Esta distinção premeia as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

Este é também o resultado do investimento de 30 milhões de euros que está atualmente a ser levado a cabo pela VRSA SGU em todo o concelho, através da criação de novas redes de abastecimento de água e de saneamento básico.

Com a atribuição deste rótulo, o município de VRSA vê reconhecido o trabalho diário realizado ao longo dos últimos anos pela empresa municipal e aumenta ainda mais a confiança juntos dos consumidores.

A atribuição do prémio baseia-se em critérios como o cheiro e sabor da água fornecida, a realização da totalidade do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água, ou o cumprimento, em pelo menos 99%, dos valores paramétricos nos estudos de rotina.

Os «Prémios de Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos» pretendem contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos.

A organização está a cargo da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e do Jornal Água & Ambiente.

Por: Município de Vila Real de Santo António

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.