Quarteira

1.º Convívio da Turma de 1976 da Escola Secundária de Loulé (13 fotos)

38 anos depois, alguns dos ex alunos do último ano dos antigos Cursos Gerais de Eletricidade e Mecânica da Escola Secundária de Loulé voltaram a encontrar-se. Muitos deles não se viam desde essa altura, o que fez deste reencontro um momento ainda mais especial.

O reencontro aconteceu ontem à noite (7 de novembro de 2014), no Restaurante Taberna do Peixe, em Quarteira, propriedade de Carlos Neves, também ele um dos ex alunos desta turma.

Para além dos ex colegas de escola, marcaram igualmente 4 dos seus professores: Maria João Vairinhos, Dora Botica, Júlio Botica e Carlos Costa.

De referir que esta turma foi a última a frequentar o Curso Geral de Eletricidade e Mecânica na Escola Secundária de Loulé, que terminou no ano letivo de 1975/76. Por ser a única escola secundária do concelho na altura, a turma tinha alunos de todo o concelho, designadamente de Loulé, Quarteira, Salir e Parragil. Hoje, residem um pouco por todo o Algarve.

Durante o jantar, recordaram-se memórias, trocaram-se experiências de vida e relembraram-se outros ex alunos com o livro de curso que foi passando de mão em mão.

Este foi o primeiro reencontro entre colegas ao fim de 38 anos, tendo ficado combinado que os convívios iriam ser mais frequentes, se possível uma vez por ano.

Por último, de referir que o jantar foi animado com a atuação ao vivo de Carlos Fernando, que também divertiu os convivas com algumas anedotas bem humoradas.

Uma iniciativa que se saúda, sempre fundamental para estreitar os laços entre as pessoas, consolidando a coesão social das comunidades.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.