Empresas

AHRESP e BIC firmam parceria | Banco BIC disponibiliza 100 milhões para apoio ao setor da hotelaria e restauração

A AHRESP e o Banco BIC celebraram, hoje, uma parceria, que estabelece condições preferenciais em produtos e serviços financeiros, destinados aos estabelecimentos HORECA.

Ao abrigo deste acordo, todos os associados AHRESP que sejam clientes do Banco BIC, beneficiarão de condições exclusivas e muito competitivas face ao mercado. Neste contexto, entre outras iniciativas, o Banco disponibilizará uma linha de crédito específica até ao montante de 100 milhões de euros, assegurando um tratamento preferencial no acesso, e condições mais favoráveis, na concessão.

A AHRESP e o Banco BIC pretendem, no âmbito deste protocolo, disponibilizar novos instrumentos de recuperação, dinamização e desenvolvimento dos negócios, e uma oferta abrangente de produtos e serviços financeiros que proporcionem uma melhor gestão da tesouraria das empresas, e das suas transações, bem como o apoio aos projetos de investimento, quer de modernização, quer de expansão das atividades.

Em suma, esta parceria representa um contributo para o reforço do tecido empresarial e para a manutenção dos padrões de qualidade dos setores da Hotelaria, Restauração e Bebidas, fomentando um importante aumento da produtividade e da competitividade, da economia portuguesa.

Como refere Mário Pereira Gonçalves, Presidente da AHRESP: “Reconhecemos que a recuperação e o sucesso das nossas empresas passam também pelo apoio de uma importante instituição financeira. Por este motivo, celebrámos esta parceria com o Banco BIC, que estabelece condições ímpares para os nossos associados, que em última análise, são determinantes para o desenvolvimento de um setor, cujo peso e influência, causam impacto na economia nacional”.

Sobre a AHRESP

Fundada em 1896, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, é uma Instituição de Utilidade Pública, que representa as empresas e os empresários do setor defendendo os seus direitos e legítimos interesses, prestando-lhes assistência e serviços, através de uma rede de 12 delegações – Albufeira, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Lisboa, Mafra, Ponta Delgada, Porto, Santarém, Setúbal, Viseu, e dezenas de Balcões de Atendimento nas Autarquias e nas Entidades Regionais de Turismo.
A AHRESP é a maior Associação Empresarial do país, ao representar oito Grupos de Setor – Restauração Tradicional, Restauração Coletiva, Restauração de Serviço Rápido, Pastelarias e Cafés, Setor da Animação, Indústria e Comércio Alimentar, Empreendimentos Turísticos e Alojamento Local, e Campismo e Caravanismo.

Sobre o Banco BIC

O Banco BIC Português oferece um serviço financeiro global com uma oferta inovadora e abrangente de produtos e serviços na banca de retalho, empresas e Private Banking. Assumimos também um papel fundamental no fortalecimento das relações económicas entre Portugal e Angola, contando para isso com o apoio do Banco BIC S.A. (em Angola). Neste contexto, dirigimos a nossa atividade, com alguma especificidade, para o apoio às empresas e empresários que exportem bens e serviços. Os nossos Clientes reconhecem-nos, desta forma, não apenas como um parceiro financeiro, mas também como uma plataforma internacional para o negócio no espaço lusófono e nos países limítrofes e com ligações a Angola.

Por: Cristina Pires | AHRESP

Categories: Empresas, Nacional, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.